Stephen Dorff, astro do filme original Blade de 1998, atacou o reboot da história do Caçador de Vampiros que será feito dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, com Mahershala Ali ocupando o papel de personagem principal.

Baseado no personagem de quadrinhos criado por Marv Wolfman e Gene Colan, o primeiro filme da trilogia Blade apresentou o astro de ação dos anos 1990 Wesley Snipes no papel principal, enquanto Dorff assumiu o papel do principal antagonista do filme, Deacon Frost. Apesar de receber críticas mistas, o filme teve um bom desempenho de bilheteria e gerou mais duas sequências, bem como uma série de televisão de curta duração com Kirk “Sticky” Jones. Em 2019, a Marvel Studios anunciou oficialmente que iria reiniciar esta história, desta vez com Mahershala Ali assumindo a liderança.

publicidade

Leia mais:

Embora o próprio Wesley Snipes já tenha dado sua bênção para Ali assumir o papel do personagem, parece que Dorff não está nem de longe tão animado com a perspectiva do próximo reboot. Chamando a maioria dos filmes de super-heróis modernos de “lixo inútil”, Dorff ofereceu uma repreensão contundente aos planos atuais do MCU para Blade enquanto falava com The Daily Beast. Sugerindo que o novo filme não fará jus ao original de 1998 dirigido por Stephen Norrington, o ator afirma que o filme com Ali “vai ser motivo de riso para todos”.

publicidade
blade filmagens
Mahershala Ali. Imagem: Shutterstock

“A Marvel está acostumada comigo destruindo eles de qualquer maneira. Como está indo aquele filme PG [a classificação indicativa livre com supervisão dos pais] de Blade para você, que não consegue um diretor?”, disse o ator aos risos. “Porque qualquer um que for lá será ridicularizado por todos, porque nós já fizemos isso e o tornamos o melhor. Não há Steve Norrington por aí.” Norrington foi o diretor do primeiro filme original.

Os comentários mais recentes de Dorff vêm de uma declaração controversa anterior que o ator fez sobre o papel de Scarlett Johansson em Viúva Negra de 2021. Descartando o lançamento solo de Johansson na Marvel como algo que parecia “um videogame ruim”, Dorff disse que estava envergonhado por Johansson e pelas outras estrelas do filme, incluindo Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz. Os comentários inflamatórios de Dorff rapidamente se tornaram virais depois que se tornaram públicos, resultando em uma onda de reação pública de fãs furiosos.

publicidade

Dorff mais tarde voltou atrás em seus comentários sobre a Viúva Negra, revelando que na verdade não tinha visto o filme e alegando que suas palavras foram o resultado de ele estar de mau humor no momento da entrevista original. Ele também insistiu que Johansson era uma “velha amiga” e se sentiu mal com o que disse. No entanto, a explosão mais recente de Dorff sugeriria que os sentimentos do ator sobre as atuais ofertas cinematográficas da Marvel não mudaram.

Originalmente planejado para ser lançado em novembro deste ano, o reboot de Blade do MCU agora está previsto para chegar aos cinemas em setembro de 2024. É verdade que o filme enfrentou uma difícil pré-produção. Embora o diretor original, Bassam Tariq, tenha se afastado do projeto poucos meses antes do início da produção, o filme agora está nas mãos de Yann Demange.

publicidade

Também foi sugerido que, desde que Demange assumiu as funções de diretor, o novo filme de Blade foi refeito para favorecer uma abordagem mais sombria e sombria, mais de acordo com os filmes originais. O que quer que Dorff sugira sobre a próxima reinicialização do MCU, os fãs da Marvel ficarão ansiosos para ver o que Demange e Ali trazem para a propriedade quando Blade finalmente chegar aos cinemas no ano que vem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!