De acordo com informações do WABetaInfo, alguns usuários relataram que estão enfrentando problemas na atualização de configurações de privacidade do WhatsApp para o iOS. O portal aponta também que o transtorno não correu devido à algum update do mensageiro nesse sistema.

Qual é o problema nas configurações do WhatsApp para iOS?

  • O WhatsApp está sofrendo transtornos na estabilidade do servidor, informa o WABetaInfo. Com isso, o usuário não consegue atualizar a configuração de privacidade que permite escolher quais pessoas podem ver se ele está online no aplicativo;
  • A questão pode ser uma interrupção global no WhatsApp para iOS, já que vários usuários relataram ao portal que enfrentam esse problema:
  • Não está claro o que causou a interrupção, já que o mensageiro não se manifestou oficialmente ainda e a extensão do problema não foi divulgada – apenas usuários do iOS, de fato, relataram a questão.

Leia também!

Apesar disso, o problema parece estar somente nas configurações de privacidade. Segundo o WABetaInfo, o serviço de mensagens está funcionando normalmente e nenhum outro serviço está inoperante até o momento.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Caso o usuário opte por deixar a presença online oculta pelo WhatsApp, a configuração atual do mensageiro está segura. Nenhum contato ainda verá quando a pessoa está online ou o momento em que ela escolha desativar o recurso.

publicidade

O WhatsApp não fez um comunicado sobre a questão e o WABetaInfo informa que está trazendo mais informações em sua conta oficial no Twitter.

WhatsApp está cada vez mais parecido com o Telegram

Na semana passada o WhatsApp anunciou a chegada do recurso Comunidades no Brasil. A ferramenta reúne grupos que falam sobre o mesmo tema e pode aumentar o alcance de mensagens no aplicativo.

Diversos usuários estão comparando o novo lançamento do WhatsApp com o Telegram. Enquanto no mensageiro da Meta é possível levar uma mensagem para 5 mil pessoas, o concorrente de Pavel Durov tem um limite de 200 mil usuários. Saiba mais sobre a comparação aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!