A OnePlus é mais uma empresa que planeja entrar no mundo dos smartphones dobráveis, e, de acordo com documentos registrados em órgãos reguladores da China, a fabricante pode lançar ao menos dois celulares nos próximos meses. Eles receberiam o nome OnePlus V Fold e OnePlus V Flip.

As informações foram encontradas em registros do escritório de patentes na China. O pedido foi feito no dia 17 de janeiro para dois smartphones com nomes V Fold e V Flip. Nenhum outro detalhe sobre os dispositivos foi encontrado além dos nomes.

publicidade

Leia mais:

Não é possível determinar qual design será adotado pela OnePlus para os aparelhos, mas, considerando os nomes bastante parecidos com o Galaxy Z Fold e Z Flip da Samsung, é possível que eles sejam parecidos com os concorrentes da coreana. O Z Flip, quando fechado, é um dispositivo compacto e, quando aberto, lembra um celular convencional. O Z Fold, por sua vez, parece um smartphone comum quando fechado, e lembra um tablet quando aberto.

publicidade

No momento, não há como saber se o V Fold e V Flip serão parecidos com os da Samsung, ou se a OnePlus prepara um design completamente diferente de outros encontrados no mercado.

Vale lembrar que a OnePlus é subsidiária da Oppo, fabricante chinesa que já lançou dobráveis. No caso, a empresa tem nas lojas o Find N2 e o Find N2 Flip – a OnePlus pode reaproveitar o design em seus dispositivos. E, curiosamente, eles são bastante parecidos com os modelos da Samsung: o Find N2 lembra o Z Fold, enquanto o Find N2 Flip lembra o Z Flip.

publicidade

Via 9to5Google

Imagem: rapress/ Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!