O que a Netflix anunciou:

  • Áudio espacial em mais de 700 conteúdos
  • Maior número de aparelhos em que se pode fazer downloads
  • O recurso do áudio espacial deve chegar a mais títulos em breve
  • Esses “presentes” parecem uma tentativa da Netflix de agradar os usuários, frente ao possível endurecimento quanto ao compartilhamento das senhas

Enquanto a Netflix se planeja para barrar o compartilhamento de senhas entre usuários, a gigante dos streamings, divulgou novos recursos para contas da assinatura Premium. As novidades incluem melhora na qualidade de som, com a disponibilização do áudio espacial e aumento do número de aparelhos para download.

publicidade

O áudio espacial da Netflix garante melhor qualidade de som em diversos dispositivos como TV, computador, tablet e smartphones. Mas, evidentemente, a diferença mais marcante será para usuários tenham um sistema de home theater ou um soundbar potente. Nesse caso, a promessa é de um áudio mais próximo do cinema. Sempre é preciso tirar o exagero das promessas, é claro.

Leia mais:

publicidade

O áudio espacial da Netflix garante uma experiência sonora imersiva e cinemática em qualquer aparelho, sem necessidade de equipamentos adicionais

Rishu Arora, diretor de gerenciamento de produtos da Netflix

Conforme divulgado no comunicado, o áudio espacial já está disponível em mais de 700 títulos da plataforma de streaming como “Stranger Things”, “Wandinha”, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”.

O novo recurso de áudio também estará disponível em títulos que serão lançados em breve como “Você”, “Na Sua Casa ou na Minha?”, “Luther: O Cair da Noite” e “Tour de France”. 

publicidade

Downloads em mais aparelhos

Outro anúncio feito foi o aumento de aparelhos em que o usuário do plano Premium poderá realizar downloads de filmes e séries. Antes, a Netflix permitia que usuários de uma família, por exemplo, pudessem baixar conteúdos em apenas quatro dispositivos, agora o número aumentou para seis.

“Com as pessoas mais conectadas do que nunca por meio de vários dispositivos, descobrimos por meio de pesquisas que os membros gostariam de ter a opção de baixar séries e filmes da Netflix para assistir off-line em mais dispositivos, principalmente quando viajam e alternam entre dispositivos”, disse Arora.

publicidade

Imagem destaque: Kaspars Grinvalds/ Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!