O Twitter está tentando aproveitar sua noite mais importante do ano, o Super Bowl, com uma “liquidação” para reconquistar a longa lista de anunciantes que abandonaram a plataforma de mídia social após a aquisição da empresa pelo empresário Elon Musk por US$ 44 bilhões.

  • O Twitter enviou um e-mail para anunciantes oferecendo uma oferta para o Super Bowl
  • A companhia busca trazer os anunciantes de volta à plataforma, e elevar sua receita no processo
  • O fim de semana do Super Bowl é historicamente o maior para o Twitter nos Estados Unidos
  • Anunciantes cogitam retornar à plataforma por causa do Super Bowl e taxas de anúncios mais baratas
  • Além disso, uma nova ferramenta que permite aos anunciantes limitarem os tweets que aparecem antes ou depois de seus anúncios

A empresa tem intensificado seu discurso para os anunciantes, oferecendo um acordo de última hora em um de seus pacotes de anúncios mais importantes, de acordo com um e-mail visto pelo The Wall Street Journal. O Twitter também afirma aos anunciantes que o número de conversas em sua plataforma sobre o Super Bowl e a NFL, principal liga de futebol americano do mundo, aumentou significativamente em relação ao ano anterior.

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O Twitter começou recentemente a oferecer um pacote de anúncios para o final de semana do Super Bowl por US$ 250 mil, um acordo que a empresa chamou de “liquidação”. O confronto em campo entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs pode ser a melhor chance do Twitter até agora para persuadir os anunciantes a retornar à plataforma, porque é uma das poucas épocas do ano em que as marcas dependem fortemente do Twitter para ajudar a gerar engajamento.

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Diversas marcas estão pensando em voltar à plataforma graças, em parte, ao Super Bowl, taxas de anúncios mais baratas e ao lançamento de uma nova ferramenta que permite aos anunciantes criar uma lista de até 1.000 palavras-chave e evitar que seus anúncios apareçam acima ou abaixo de tweets contendo essas palavras, disseram os compradores de anúncios ao WSJ.

A oferta é semelhante a um incentivo que o Twitter deu aos anunciantes em janeiro, que oferecia espaço de anúncio gratuito em campanhas de anúncios de tweets promovidos.

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O domingo do Super Bowl é constantemente o maior dia do ano do Twitter em termos de receita gerada por anúncios. Nos últimos anos, o fim de semana do Super Bowl, que inclui sábado, domingo e segunda-feira, gerou cerca de US$ 35 milhões em receita publicitária para o Twitter nos Estados Unidos, com o domingo respondendo pela maior parte do total.

O Super Bowl LVII acontece no domingo, 12 de fevereiro, em Glendale, Arizona.

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