Elon Musk afirma que o Twitter está “tendendo ao ponto de equilíbrio” e que salvou a rede social da falência. A crise não é de hoje. Depois de um final de 2022 com falas mais pessimistas, no entanto, o bilionário parece ter mudado o tom:

  • A postagem do empresário veio como resposta a uma reportagem do Wall Street Journal, que revelou aspectos de desgaste físico e mental de Elon Musk. A publicação lembrou que ele comanda outras duas grandes empresas, a SpaceX e a Tesla. Por isso, estaria sobrecarregado.
  • Em resposta ao tuíte da publicação, Musk afirmou que a rede social está alcançando um “ponto de equilíbrio”.
  • No ano passado, durante sua primeira reunião com funcionários, o CEO do Twitter não descartou a possibilidade de falência da empresa.

Leia mais:

publicidade
Elon Musk Twitter
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

Os últimos 3 meses foram extremamente difíceis, pois tive que salvar o Twitter da falência, enquanto cumpria os deveres essenciais da Tesla e da SpaceX. Não desejaria essa dor para ninguém.

Elon Musk

O Twitter ainda tem desafios, mas agora está tendendo ao ponto de equilíbrio se continuarmos assim. O apoio público é muito apreciado!

Elon Musk

Crise econômica

Em novembro do ano passado, Elon Musk alertou: “Nós definitivamente precisamos trazer mais dinheiro do que gastamos. Se não fizermos isso e houver um enorme fluxo de caixa negativo, a falência não está fora de questão. Isso é uma prioridade. Não podemos escalar para 1 bilhão de usuários e sofrer grandes perdas ao longo do caminho. Isso não é viável”.

No início de 2023, Elon Musk entrou para o Guinness World Record com o recorde de maior perda de fortuna da história. Comparado ao pico de suas contas em novembro de 2021 (cerca de US$320 bilhões), Musk perdeu aproximadamente US$182 bilhões em pouco mais de um ano.

publicidade

A reportagem “Quando Elon Musk Dorme? Bilionário fala sobre os limites para consertar o Twitter e sua dor nas costas” reúne diversos aspectos de cansaço físico e mental que o bilionário tem apresentado nos últimos anos – em especial, dificuldades de sono e dores no corpo.

A publicação ainda lembra as vezes em que o bilionário chegou a dormir em uma fábrica da Tesla e na sede do Twitter em São Francisco.

publicidade

Imagem destaque: Rokas Tenys / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!