A tecnologia está revolucionando a educação. Um exemplo prático de como as escolas públicas conseguem inovar pode ser visto em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Lá, a aprendizagem ganhou novos ares com o uso de computadores de última geração.

A iniciativa é fruto de uma parceria do poder público com a Altbit, empresa especializada em oferecer soluções tecnológicas para seus clientes.

Um dos segredos desta iniciativa está na adoção do Google For Education. Ela é uma solução de software completa da gigante americana que está mudando o dia a dia nas escolas brasileiras.

Muitos dos alunos e dos professores já conhecem as ferramentas. Mas, os treinamentos frequentes da Altbit permitem que os professores estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas no uso delas na sala de aula. Assim, o aprendizado se torna mais lúdico e interativo.

Essa parceria engloba todas as 38 escolas do Ensino Fundamental de Praia Grande. No total, são cerca de 36 mil alunos e 2 mil professores impactados.

Cada escola recebeu 70 chromebooks que permitem a utilização de até 3 salas simultâneas. Já a equipe de professores inteira recebeu um chromebook para uso individual. Ou seja, são 4.670 equipamentos disponíveis.

Esse número poderia facilmente assustar qualquer gestor. Mas, aqui esse não é o caso. Graças a uma solução completa para monitorar os equipamentos remotamente.

Aproveite: melhore sua gestão e reduza seus custos em geral.  Garanta mais eficiência na sua operação e mais satisfação de seus clientes. A AltBit está pronta para resolver todas as suas demandas de equipamento e mais: garantir que você esteja sempre alinhado ao que há de mais moderno no mercado. Fale com a AltBit! Estamos à sua disposição no www.altbit.com.br. Ou pelo telefone (11) 54611301.