Parece que a semana não começou boa em algumas empresas de tecnologia – setor que segue com constantes demissões. Além de eBay, Zoom, Daraz e Dell, a Loggi também realizou desligamentos na segunda-feira (6).

Segundo informações colhidas pelo Mobile Time, 7% do contingente total da empresa foi desligado. “A ação faz parte de conjunto de medidas tomadas para o aumento da eficiência operacional e resulta da avaliação criteriosa das prioridades para garantir foco em iniciativas estratégicas e a sustentabilidade do negócio”, disse a Loggi em nota.

publicidade

Leia mais:

A Loggi afirmou ainda que manteve seu “avanço sustentável” em 2022 (algo previsto), crescendo 50% em relação ao ano anterior. Pretende, em 2023, seguir nesse ritmo e atender clientes grandes, amadurecer sua solução para pequenos e médios negócios que desejem trabalhar consigo e consolidar seu serviço de entregas nacionais para pessoas físicas.

publicidade

Com informações de Mobile Time

Mercado de TI desacelera pela primeira vez em dois anos

De acordo com relatório da consultoria Janco Associates, o mercado de trabalho de tecnologia da informação (TI) desacelerou pela primeira vez nos EUA após dois anos aquecido. Segundo a análise, os dados são um sinal de que funcionários de TI estão começando a enfrentar o que diversas áreas do setor de tecnologia já estão vivendo: o corte de custos, justificativa para as demissões em massa.

publicidade
  • Até janeiro, os empregos relacionados à área estavam aparentemente “protegidos”; 
  • Contudo, apenas neste início do ano, o setor de TI perdeu 4.700 vagas, segundo dados do Departamento do Trabalho dos EUA; 
  • Somente a Capital One Financial Corp., companhia de serviços financeiros, demitiu no mês passado cerca de 1.100 funcionários de seu departamento de tecnologia.

Leia a matéria completa aqui.

Imagem destacada: Divulgação/Loggi

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!