Sisu 2023: inscrições iniciarão no dia 16 de fevereiro

Mesmo com a antecipação das notas do ENEM, Sisu respeita o calendário acadêmico, iniciando o processo de inscrições no dia 16 de fevereiro
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 10/02/2023 01h48
Sem-titulo-9
Imagem: MEC
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O processo de inscrição para ingressar em universidades públicas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ainda no 1º semestre acontecerá entre os dia 16 e 24 de fevereiro. Apesar da antecipação do resultado do Enem 2022, o Sisu respeitará o calendário inicial.

Para se inscrever no serviço, os candidatos deverão ter realizado o Enem em 2022 e não ter zerado na redação. Cumprindo com os dois requisitos, é só acessar o site oficial e realizar a inscrição.

Leia mais:

Para se inscrever, basta seguir as orientações:

  • Primeiro, selecionar duas intenções de curso;
  • Ao selecionar, aparecerão os detalhes e modalidades disponíveis;
  • No segundo dia, serão divulgadas as notas de corte, que informam o número de interessados e quantidade de vagas para o curso escolhido;
  • É possível alterar a intenção de curso até o último dia, mas é importante ressaltar que as notas de corte são variáveis diante as inscrições, ou seja, podem mudar até o último minuto.

A lista oficial com os aprovados na primeira chamada será divulgada em 28 de fevereiro. A aprovação respeita a primeira escolha de curso, caso o candidato tenha nota suficiente. Caso não, é automaticamente indicado para a segunda opção de curso se a nota também for equivalente.

Além disso, há uma lista de espera que pode disponibilizar mais vagas — caso haja desistência ou ausência de convocados na primeira chamada. Essa lista estará disponível entre 28 de fevereiro e 8 de março.

Via G1

Imagem destacada: MEC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.