A Uber está trabalhando em uma integração do aplicativo feito para motoristas, para a tela da central multimídia dos carros. A novidade envolve o espelhamento do iPhone pelo Apple CarPlay e vai entregar todos os recursos do aplicativo sem a necessidade de ter o celular por perto e com a tela ligada.

Se você é um motorista que trabalha com a Uber, sabe que precisa do celular sempre por perto e com a tela ligada para aceitar corridas, ver detalhes de quanto ela vai render, o destino final e dados sobre o passageiro, indo até mesmo para um mapa utilizado pela empresa para guiar todo o trajeto.

Leia mais:

Isso vai mudar em breve, ao menos para quem tem um iPhone. Em um e-mail enviado para alguns motoristas, a Uber disse que está quase pronta para liberar a integração de seu app com o Apple CarPlay, levando todos os recursos encontrados no aplicativo diretamente para a tela central do veículo.

publicidade
Uber no Apple CarPlay (Imagem: divulgação/Uber)
Uber no Apple CarPlay (Imagem: divulgação/Uber)

CarPlay espelhará tudo da Uber

Para quem não está familiarizado, o CarPlay espelha o iPhone em um veículo ou sistema de som compatíveis. Não são todos os apps que aparecem na tela da central multimídia, focando apenas naqueles criados para isso ou que fazem sentido para o motorista, como Waze, Google Maps, Spotify, Deezer, TuneIn e outros.

O objetivo deste espelhamento é entregar conteúdo em uma tela consideravelmente maior que o celular, junto de interface feita para facilitar a vida do motorista. Isso significa botões maiores, texto quase sempre falado e remoção de partes que não fazem sentido durante o trajeto.

A Uber diz que tudo que o motorista precisa estará no CarPlay, seja a chegada de uma corrida nova, o valor dela e até o mapa com o trajeto. A interface mostrará até mesmo os mapas com áreas onde a tarifa está mais elevada, exibindo este local em vermelho onde a demanda por motoristas é maior – e o valor pago pela corrida também é mais caro.

Ainda não existe uma data marcada para a chegada do app da Uber para o Apple CarPlay, muito menos se o recurso também será estendido para o Android Auto. Atualmente o espelhamento de celular da Apple funciona em qualquer celular a partir do iPhone 5 (lançado em 2012).

Via: TechCrunch e 9to5Mac.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!