Os pais da jovem alemã que recentemente alvoroçou as redes sociais ao dizer que é Madeleine McCann, menina desaparecida há quase 17 anos de um hotel em Portugal, não aceitaram fazer teste de DNA para encerrar a discussão sobre a origem da garota. 

O que aconteceu? 

  • Julia Faustyna, uma alemã, criou um perfil nas redes sociais afirmando ser Madeleine McCann; 
  • A jovem alega ter características físicas que seriam idênticas as da britânica desaparecida quando tinha apenas três anos — uma sarda na perna e uma marca no olho estariam entre as evidências; 
  • Faustyna fez diversas publicações de fotos de sua infância colocadas lado a lado com as da menina McCann; 
  • Ela também afirma recordar de férias em uma praia com apartamentos brancos, ou muito claros, o que coincide com a aparência do resort de onde Madeleine foi raptada; 
  • A família McCann procurou a jovem para realizar o teste. 

Leia mais! 

Meu sentimento é que precisamos forçar a mãe ou um membro da família de Julia a fazer o teste de DNA, em vez de perturbar a paz de Kate e Gerry [pais da menina desaparecida], o que não é necessário. 

Disse Fia Johansson, médium e detetive particular que representa Julia Faustyna, ao jornal inglês The Sun. 

Johansson explicou que a mãe de Faustyna diz ter a certidão de nascimento da filha, o que descartaria a possibilidade de ela ser a garota desaparecida. Mas, para a detetive, o documento seria facilmente forjado. 

publicidade

Após a repercussão do caso, os pais da Madeleine McCann procuraram a jovem para realizar o exame de DNA. “A família não quer descartar nada, estão dispostos a olhar todas as pistas. É importante para eles olhar todos os fatores, e a menina é, sim, parecida. Não há como contestar isso”, disse uma pessoa próxima da família ao Daily Star

Além das características físicas, Faustyna diz ter lembranças de abusos de um homem alemão na infância, mas que sofre de amnésia pós-traumática e, por isso, não tem memórias claras. 

Jovem pode ser Madeleine McCann? 

Hoje, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine é o alemão Christian Brueckner. Para a polícia alemã, a linha de investigação mais viável é que a menina foi sequestrada e posteriormente assassinada, tendo em vista os esforços sem sucesso de encontrar a garotinha. 

Embora registros telefônicos coloquem o suspeito perto do complexo hoteleiro onde Madeleine desapareceu, até o momento, nenhuma acusação formal foi feita. O corpo de Madeleine também nunca foi encontrado. 

Recentemente, um investigador do caso disse que, a partir de uma leitura biométrica da jovem, não acredita que ela seja mesmo Madeleine. “Não tem semelhança com as feições de Madeleine”, disse Francisco Marco à rede de rádio RAC 1. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!