A maioria dos dispositivos atuais, principalmente PCs, celulares e tablets, oferecem uma tecnologia em comum: o sistema operacional. Este recurso de software foi desenvolvido para administrar a tecnologia do aparelho, que processa os comandos dos usuários (como o apertar de um botão) para administrar o sistema. Dentre os sistemas operacionais mais famosos, encontra-se o macOS.

O macOS é o software desenvolvido e comercializado pela Apple, a qual o inseriu nos desktops e notebooks produzidos desde o ano de 2022. É considerado o segundo sistema de computador mais usado no mundo, atrás apenas do Windows.

publicidade

Leia mais:

Como descobrir a versão atual do seu macOS

Divulgação: Apple
Status sobre a versão do sistema operacional (Divulgação: Apple)

Basta acessar o menu da Apple no canto da tela, onde se encontra o clássico símbolo da maçã. Ao clicar no ícone, selecione a opção “Sobre este Mac”. Um status sobre a versão atual deve aparecer logo em seguida.

publicidade

Qual é a ordem dos macOS?

Desde o início do desenvolvimento dos computadores Mac, as versões do sistema operacional estão sempre em atualização. Caso o seu computador esteja com uma versão mais antiga do sistema, é possível contatar a fabricante para que esta disponibilize uma atualização, ou você mesmo pode fazer direto do seu PC.

A seguir, confira uma tabela com as versões do macOS. Vale destacar que estes dados correspondem ao momento atual e podem sofrer alterações.

publicidade
macOSVersão mais recente
macOS Ventura13.2
macOS Monterey12.6.3
macOS Big Sur11.7.3
macOS Catalina10.15.7
macOS Mojave10.14.6
macOS High Sierra10.13.6
macOS Sierra10.12.6
OS X El Capitan10.11.6
OS X Yosemite10.10.5
OS X Mavericks10.9.5
OS X Mountain Lion10.8.5
OS X Lion10.7.5
Mac OS X Snow Leopard10.6.8
Mac OS X Leopard10.5.8
Mac OS X Tiger10.4.11
Mac OS X Panther10.3.9
Mac OS X Jaguar10.2.8
Mac OS X Puma10.1.5
Mac OS X Cheetah10.0.4
Fonte: Apple.

Qual a versão mais atual do macOS?

Atualmente, a última versão lançada pela Apple é o macOS Ventura 13.2. É importante prestar atenção na numeração ao lado do nome da versão, porque quanto mais alta ela for, mais atualizado o sistema deve estar.

Estas atualizações, realizadas pela própria fabricante, são importantes para corrigir bugs ou possíveis brechas de segurança presentes no sistema. Por isso, se possível, é importante atualizar o sistema operacional para a versão mais recente.

publicidade

Com informações: Apple.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!