Ações da Tesla caem após evento para investidores

Falta de anúncios sobre novos produtos e serviços acabou decepcionando
Gabriel Sérvio02/03/2023 15h47
Ações da Tesla caem
Imagem: JOCA_PH/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As ações da Tesla chegaram a cair cerca de 7% logo após o ‘Investor Day’, seu evento anual para investidores. Apesar de o CEO Elon Musk ter falado sobre temas importantes, como energia sustentável e corte de custos, a falta de novidades sobre produtos e serviços acabou decepcionando.

  • No pregão desta quinta-feira (2) as ações da montadora continuam em baixa e flutuam com retração na faixa de 6%.
  • Já no acumulado do ano até agora, as ações da Tesla já subiram mais de 50%, ainda assim, estão longe do salto visto em 2021, que impulsionou o preço dos papéis acima de US$ 400.

Alguns analistas, no entanto, ficaram satisfeitos com os anúncios. Em nota, Adam Jonas, analista de automóveis do Morgan Stanley, disse o seguinte: “Questionamos seriamente como a concorrência pode acompanhar (a Tesla)”.

Já Mark Delaney, do Goldman Sachs, disse que “o evento reforçou a visão positiva do posicionamento competitivo de longo prazo da empresa”.

Leia mais:

Elon Musk falou em eliminação de combustíveis fósseis com investidores

Por quase quatro horas, Musk e executivos da Tesla discutiram desde um plano global para adoção de energia sustentável, até inovação e gerenciamento de operações na Gigafactory do Texas, nos Estados Unidos. Ao contrário do esperado, pouco se falou sobre carros.

  • Em um dos pontos da conferência, Musk apenas reforçou que a meta de produção anual para 2030 será de 20 milhões de veículos. 
  • O bilionário disse ainda que a chave para impulsionar o volume de vendas será reduzir os preços para os consumidores.
  • O Master Plan 3, a terceira fase do “Plano Diretor” da empresa, também foi apresentado no evento, seguido de uma sessão de perguntas e respostas.

O próximo passo dos investimentos da empresa será uma nova fábrica no norte do México — a primeira fora dos Estados Unidos, Alemanha e China.

Imagem principal: JOCA_PH/Shutterstock

Via: CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.