O Capcut é um editor de vídeo, utilizado para realizar modificações mais simples via aplicativo no celular ou outros dispositivos móveis. Dentre os seus recursos, é possível configurar os vídeos para uma das sensações do momento: a trend de “Capa de Álbum”.

Nela, o usuário edita um vídeo para que ele se assemelhe às capas de álbuns de música. A edição ficou famosa com a repercussão no TikTok, uma das redes sociais nas quais é possível exportar os projetos do Capcut e compartilhar com os seguidores.

publicidade

Leia mais:

Passo a passo para fazer a trend no Capcut

Tempo necessário: 5 minutos

Caso você não tenha o app baixado no seu celular, basta realizar o download pela loja de aplicativos do Android ou Apple.

  1. Abra o aplicativo

    Procure o aplicativo na área de trabalho do celular ou arraste a tela para cima a fim de abrir a lista de apps. Assim que encontrá-lo, clique sobre o ícone para abrir o software.

  2. Faça login

    Caso ainda não tenha um cadastro na plataforma, é possível fazer login ao utilizar sua conta de apps parceiros, como é o caso do Facebook e TikTok. Para isso, clique no botão “Eu” no final da página e realize o login.

  3. Selecione o botão correto

    Após realizar o login no aplicativo, procure pelo botão “Modelo” no mesmo menu e selecione esta opção.

  4. Procure pelo modelo especificado

    Em seguida, clique na barra de busca e procure por “Capa de Álbum”. Procure pelo formato mais agradável, e clique sobre ele.

  5. Utilize um modelo de vídeo

    Quando o modelo do vídeo abrir, procure pelo botão verde que diz “Usar modelo”, localizado no menu inferior da tela e selecione-o.

  6. Escolha os vídeos desejados

    O aplicativo vai mostrar os vídeos mais recentes da sua galeria. Você deve selecionar os que deseja utilizar para fazer a trend. Quando terminar, confirme no botão “Visualizar” no canto direito inferior da tela.

  7. Visualize o vídeo

    Dê play no vídeo ao clicar no botão triangular no fim da tela. Assista ao vídeo, verifique se tudo está conforme você deseja. Caso esteja, clique no botão “Exportar”.

  8. Exporte o vídeo para mídias externas

    Clique no botão inferior “Exportar” e selecione a mídia desejada para compartilhar o vídeo.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a trend com o Capcut.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!