Apple lançará um aplicativo focado em música clássica

Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 10/03/2023 00h43
Logomarca do Apple Music é exibida em um smartphone, com dois fones sem fio posicionados ao lado em frente a um fundo azul
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple anunciou nesta quinta-feira (8) que lançará um serviço de streaming totalmente focado em música clássica. O aplicativo Apple Music Classical servirá como extensão do Apple Music e estará disponível de forma gratuita para os assinantes da plataforma — estreando no dia 28 de março.

O novo serviço terá um catálogo inicial que inclui mais de cinco milhões de faixas e milhares de álbuns exclusivos. Assim como as demais plataformas digitais de músicas, esses números deverão aumentar com futuros lançamentos. Segundo comunicado da Apple, o aplicativo fornecerá “metadados completos e precisos”. Será possível pesquisar por compositor, obra, maestro ou até mesmo número de catálogo.

Leia mais:

Mais informações sobre o novo aplicativo autônomo da Apple Music

  • Em agosto de 2021, a empresa comprou o serviço de streaming ‘Primephonic’. Na época, afirmaram que os assinantes “teriam uma experiência de música clássica significativamente melhorada, começando com listas de reprodução e conteúdo de áudio exclusivo”.
  • Embora seja um serviço autônomo da Apple Music, o Apple Music Classical precisará de conexão com a Internet para fornecer todos os recursos da plataforma.
  • Segundo a empresa, uma versão para Android será lançada ”em breve”.

Com informações de CNBC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.