A Apple anunciou nesta quinta-feira (8) que lançará um serviço de streaming totalmente focado em música clássica. O aplicativo Apple Music Classical servirá como extensão do Apple Music e estará disponível de forma gratuita para os assinantes da plataforma — estreando no dia 28 de março.

O novo serviço terá um catálogo inicial que inclui mais de cinco milhões de faixas e milhares de álbuns exclusivos. Assim como as demais plataformas digitais de músicas, esses números deverão aumentar com futuros lançamentos. Segundo comunicado da Apple, o aplicativo fornecerá “metadados completos e precisos”. Será possível pesquisar por compositor, obra, maestro ou até mesmo número de catálogo.

publicidade

Leia mais:

Mais informações sobre o novo aplicativo autônomo da Apple Music

  • Em agosto de 2021, a empresa comprou o serviço de streaming ‘Primephonic’. Na época, afirmaram que os assinantes “teriam uma experiência de música clássica significativamente melhorada, começando com listas de reprodução e conteúdo de áudio exclusivo”.
  • Embora seja um serviço autônomo da Apple Music, o Apple Music Classical precisará de conexão com a Internet para fornecer todos os recursos da plataforma.
  • Segundo a empresa, uma versão para Android será lançada ”em breve”.

Com informações de CNBC.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!