A Goto (Gojek Tokopedia), maior empresa de tecnologia da Indonésia, anunciou nesta sexta-feira (10) que irá realizar uma nova rodada de demissões. Segundo o comunicado, cerca de 600 funcionários serão afetados.
- A GoTo demitiu 1.300 colaboradores no final do ano passado;
- O objetivo dos cortes seria simplificar a organização e aumentar a lucratividade da empresa;
- Os negócios comerciais da GoTo Financial também devem ser redesenhados.
Leia mais!
- “Musklândia”? Elon Musk planeja criar sua própria cidade
- Celular roubado ou perdido? Veja como bloquear o IMEI na operadora
- Como fazer entregas para Amazon no Brasil
“Uma dessas mudanças é a consolidação de certos negócios e equipes em todo o ecossistema, para criar uma organização mais simplificada e melhor equipada para responder às demandas do mercado”, disse a companhia.
De acordo com a Reuters, em um comunicado anterior, a GoTo explicou que a intenção é tornar a empresa mais “ágil” e manter o crescimento em meio a condições econômicas globais desafiadoras. Ela prevê que o EBITDA (siga em inglês para Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) ajustado deve se tornar positivo no último trimestre de 2023 devido a suas medidas de gerenciamento de custos.

Demissões em massa
Já não é mais novidade o cenário econômico que as big techs enfrentam. Dentre as que realizaram grandes demissões de 2022 para cá estão Microsoft, Amazon, Twitter, Google, Meta, e muitas outras.
Uma das poucas gigantes da tecnologia que ainda não havia entrado na onda de demissões era a Apple. Contudo, recentemente, o chefe do iCloud deixou o cargo, o que levantou preocupações sobre mais demissões.
Michael Abbott era responsável por todos os produtos da empresa relacionados à nuvem e é o segundo nome mais relevante que deixa a fabricante do iPhone em 2023 — Peter Stern também deixou a Apple no fim de janeiro.
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal