mobizapSP: primeira tarde tem 3 mil corridas

Saiba como baixar o app da Prefeitura de SP
Bruno Capozzi23/03/2023 14h26, atualizada em 23/03/2023 17h50
mobizaaap.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A primeira corrida do aplicativo de transporte de passageiros da Prefeitura de São Paulo foi realizada nesta quinta-feira (23), por volta do meio-dia. Às 13h, o app foi aberto ao público.

Em contato com o Olhar Digital, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito informou que foram feitas mais de 3 mil viagens na primeira tarde de uso. Talvez, o movimento tenha sido maior pela greve dos metroviários na capital paulista. Um novo balanço será divulgado pela gestão municipal com as primeiras horas de operação.

O mobizapSP

  • A ferramenta vem para competir com outros aplicativos de transporte individual, como Uber e 99.
  • Os motoristas que optarem pela plataforma terão uma maior remuneração, pois a taxa de administração é de 10,95% (fixa), menor valor se comparado com outros apps que já existem no mercado.  
  • O mobizapSP está disponível para partidas da cidade de São Paulo e com destino de acordo com a viagem do cliente, sendo possível ir para outras cidades.
  • Não há tarifa dinâmica nos horários de maior pico e a plataforma aceita pagamentos por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo. 
  • Mais de 32 mil motoristas e 56 mil usuários se cadastraram até esta quinta-feira (23).

Como baixar?

  • Para baixar o mobizapSP Passageiro no Android, clique aqui;
  • Para baixar o mobizapSP Motorista no Android, clique aqui;
  • Para baixar o mobizapSP Passageiro no iOS, clique aqui;
  • Para baixar o mobizapSP Motorista no iOS, clique aqui.

O que diz a Prefeitura

O mobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana, que oferece benefícios para a população. Com o objetivo de garantir mais segurança e preços justos a motoristas e passageiros, é a única plataforma administrada pela gestão pública (Prefeitura de São Paulo). O mobizapSP conta com taxa fixa de administração de 10,95% para o motorista, monitoramento de todos os veículos em tempo real, e não tem a tarifa dinâmica para o passageiro.

O desenvolvimento do projeto foi realizado por meio de licitação pública e o Consócio 3C ganhou o contrato, por regime de menor percentual sobre o valor das corridas. 

Imagem: mobizapSP/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.