Um anúncio publicado no site oficial do DPReview revela o fim das operações do canal – um dos mais importantes quando o assunto é análise de câmeras digitais e acessórios. O portal foi fundado em 1998 e adquirido pela Amazon em 2007.

Ao que tudo indica, o encerramento do serviço faz parte dos grandes cortes e demissões feitos pela empresa, como parte de mecanismo para sobreviver à crise.

publicidade

Leia mais:

Após quase 25 anos de operação, a DPReview será fechada em futuro próximo. Esta difícil decisão faz parte da revisão anual do plano operacional que nossa empresa-mãe partilhou no início deste ano. O site permanecerá ativo até 10 de abril e a equipe editorial ainda está trabalhando em revisões e ansiosa para entregar alguns dos nossos melhores conteúdos de todos os tempos. Todos em nossa equipe eram leitores e fãs do DPReview antes de trabalhar aqui, e somos gratos pelas comunidades que se formaram em torno do site. Obrigado por seu apoio ao longo dos anos e esperamos que você se junte a nós nas próximas semanas enquanto celebramos essa jornada.

Scott Everett, Gerente Geral do DPReview

Outras informações reveladas pelo site:

  • O site será bloqueado, sem mais atualizações feitas após 10 de abril de 2023. Após, o portal estará disponível no modo somente leitura por período limitado.
  • O usuário poderá solicitar download de todas as fotos e textos que carregou no site até 6 de abril. Após essa data, as informações serão irrecuperáveis.

A empresa foi fundada em 1998, na Inglaterra. Quase uma década depois, ela foi comprada pela Amazon e transferida para Seattle – próximo à sede da empresa de Jeff Bezos. Durante décadas, o site foi uma das principais referências de consultas sobre equipamentos fotográficos no mundo inteiro.

publicidade

Durante o período de operação, o canal desenvolveu imenso catálogo de avaliações e especificações de produtos – esse acervo ainda pode ser consultado aqui – mas as publicações e aproveitamento do canal foram cada vez mais reduzidas nos últimos anos.

A diminuição significativa de produtos dessa categoria e os cortes feitos pela Amazon indicam ser os principais fatores para encerrar o serviço. Entretanto, a empresa declarou ser parte da revisão anual de seu plano de operação para 2023.

publicidade

Com informações de TechCrunch

Imagem destacada: Divulgação

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!