De acordo com monitoramentos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo registrou nesta quinta-feira (23) o maior número de congestionamento já observado. Com dois sistemas para acompanhar o tráfego da cidade, um mais restrito e outro mais abrangente e tecnológico, o software mais novo apontou para um número histórico de veículos nas vias. 

  • O sistema mais antigo, que abrange 868 km vias, mostrou que a cidade tinha 275 km de vias congestionadas por volta das 9h — o maior número de 2023; 
  • O sistema mais atual, que foi implantado no início deste mês e alcança um mapa de 20 mil km, apontou que, às 8h30, havia 846 km de vias congestionadas; 

Leia mais! 

publicidade

Confira abaixo registro do trânsito na manhã desta quinta-feira (23), segundo mapas da CET:

Imagem: reprodução/CET

publicidade

O que aconteceu? 

Os metroviários de São Paulo anunciaram uma greve, por tempo indeterminado, a partir das 0h desta quinta-feira (23). O Metrô de SP acionou seu plano de contingência, possibilitando o funcionamento apenas de trechos importantes do sistema. 

publicidade

As linhas afetadas foram 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. A 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô funcionam normalmente, bem como a CPTM. 

De acordo com informações do G1, as três linhas afetadas pela greve respondem por 90% dos 2,8 milhões de passageiros transportados por dia por todo o Metrô de São Paulo. 

publicidade

Com a greve em andamento, o rodízio de veículos foi suspenso na cidade — por ser quinta-feira, carros e motos de placas com o final 7 e 8 foram liberados para rodar. A medida foi mantida no caso de veículos pesados (caminhões). 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!