O Canva acaba de receber uma série de novidades nesta quinta-feira (23), incluindo a adição de recursos de IA, a nova moda do momento. A empresa revelou tudo no evento online “Canva Create”.

Confira quais são as principais mudanças abaixo.

publicidade

Novos recursos de IA do Canva

  • Um dos destaques é o Assistant, que permite pesquisar por elementos de design e fornece recomendações ao usuário sobre gráficos e estilos conforme o tipo de projeto.
  • O recurso também funciona como atalho rápido para outras ferramentas. Um exemplo é a Magic Write, um assistente de escrita baseado em inteligência artificial apresentado em dezembro.
  • Agora, o Magic Write fica disponível para todos os projetos do Canva, desde apresentações, gráficos, folhetos, entre outros (antes, a função só funcionava no Canva Docs).
  • A função pode ser usada para escrever resumos de apresentação ou para listar ideias de estratégia para usar nas redes sociais, por exemplo. Agora, a ferramenta está disponível em 18 idiomas.
Imagem: Divulgação/Canva

Leia mais:

publicidade

O Canva também lançou uma nova maneira de gerar apresentações. O usuário pode simplesmente escrever o que deseja e a IA cria slides em estrutura de tópicos com conteúdo e imagens. 

No exemplo abaixo, o serviço criou sozinho uma proposta de design de decoração.

publicidade
Um novo recurso de tradução pode mostrar o texto nos designs em mais de 100 idiomas diferentes. Imagem: Divulgação/Canva

Quanto ao design, a nova ferramenta ‘Magic Edit’, permite adicionar ou substituir qualquer elemento em uma imagem. O Canva também está lançando o ‘Beat Sync’, que combina vídeos com trilha sonora automaticamente.

Além das novas ferramentas com IA, o Canva integrou outros recursos solicitados pelos usuários. O ‘Estilos’ oferece a capacidade de navegar por paletas de cores e fontes sugeridas, enquanto a ‘Camadas’ permite visualizar todos os elementos de um design no mesmo lugar, incluindo texto, formas, imagens e vídeo.

publicidade

Agora, o Canva também suporta texto alternativo (Alt Text), o que permite adicionar contexto extra às imagens e elementos para descrevê-los para pessoas com deficiência visual, por exemplo. Outra atualização bem-vinda é a adição de 953 novas fontes, incluindo nomes conhecidos como Arial, Courier, Helvetica e Times New Roman.

A empresa também está lançando o Brand Hub, projetado para gerenciar marcas direto na plataforma. Por lá, administradores poderão aprovar fluxos de trabalho e garantir que os designs sejam revisados ​​antes da publicação.

Dez anos atrás, lançamos o Canva impulsionados por uma visão de capacitar todos a criar qualquer coisa, independentemente de suas habilidades ou experiência. Hoje, estamos entusiasmados em promover essa visão ao apresentar uma gama totalmente nova de recursos, focados em capacitar as marcas a dimensionar seus resultados criativos. À medida que a tecnologia continua avançando, estamos reinventando o processo de design, tornando ainda mais fácil pegar o que está em sua cabeça, colocá-lo em uma página e sair para o mundo, mais rápido do que nunca

Melanie Perkins, cofundadora e CEO do Canva

Lançado em 2013, o Canva possui mais de 120 milhões de usuários mensais. A empresa diz que mais de 15 bilhões de designs já foram criados usando a sua plataforma.

Imagem principal: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

Com informações do Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!