O ChatGPT vai oferecer recomendações de restaurantes já acompanhadas de links para reservar mesas. Nova funcionalidade pega carona no suporte para plug-ins e navegação na internet recém-lançado pela OpenAI ao chatbot.

Além disso, novo recurso é fruto da parceira entre a empresa dona do chatbot e o site de reservas Open Table. Inclusive, o site não descartou a possibilidade de incorporar o chatbot à sua plataforma.

publicidade

Leia mais:

Como vai funcionar

Logomarca da Open Table sobre imagem de mesa de jantar
Nova funcionalidade do ChatGPT vem da parceria com o site de reservas Open Table (Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)

A Open Table publicou seis sugestões de como pedir por recomendações de restaurantes no ChatGPT agora. Confira abaixo (e tenha em mente que foram pensadas para quem está nos EUA):

publicidade
  • “Quero impressionar no date. Qual restaurante serve ostras e ótimos coquetéis no Upper West Side, em Nova York?”;
  • “Onde fica um lugar para brunch altamente avaliado para eu levar para minha mãe nesse Dia das Mães em Charleston?”;
  • “Minha namorada adora comida japonesa, onde serve algo parecido e tenha reservas para esse fim de semana no centro de Los Angeles?”;
  • “Vou fazer um jantar surpresa de aniversário para minha melhor amiga na próxima sexta-feira e convidar dez amigos próximos. Quais restaurantes devemos conferir em Austin?”.

No momento, o recurso está disponível apenas para assinantes do ChatGPT Plus – assinatura mensal de US$ 20 (R$ 105 em conversão direta) com tempos de resposta mais rápidos e acesso a novos recursos. Mas novidade chegará para mais usuários gradualmente. E ambas empresas não tinham divulgado, até a publicação desta nota, detalhes sobre a disponibilização fora dos EUA.

Novos plug-ins

Logo do ChatGPT
OpenAI anunciou, nesta semana, atualizações que expandiram recursos do ChatGPT (Imagem: Divulgação/OpenAI)

A OpenAI adicionou suporte para plugins no ChatGPT na quinta-feira (23). Atualização expande significativamente os recursos do chatbot e permite acompanhar em tempo real informações compartilhados na internet.

publicidade

Até então, o ChatGPT só podia extrair dados do seu treinamento, que vão até o fim de 2021. Agora, usando plugins, o bot poderá navegar na web e interagir com páginas específicas, aumentando ainda mais as possibilidades de uso do sistema alimentado por inteligência artificial.

Com informações da Open Table

publicidade

Imagem de destaque: Pedro Spadoni / Olhar Digital

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!