A Apple começou a liberar convites para o Apple Pay Later, o novo serviço da empresa anunciado durante a WWDC22. O recurso funciona como um tipo crédito para parcelamento, que permite dividir compras feitas pelo Apple Pay em até quatro vezes ao longo de seis semanas.

O Apple Pay Later foi anunciado em 2022, mas só passou a funcionar nesta terça-feira (28), para um grupo limitado de usuários que receberam convites para acessar a nova função. Ele será integrado ao Wallet do iPhone.

publicidade

Leia mais:

Mais detalhes sobre o novo recurso da Apple

  • A função permite parcelar compras feitas com o Apple Pay em até quatro parcelas, que deverão ser quitadas em até seis semanas.
  • Esses valores estão isentos de juros, ou seja, não haverá aumento independente da escolha de parcelas.
  • Os usuários também poderão solicitar um empréstimo com valores entre 50 e 1.000 dólares.
  • Além disso, a Apple afirma que os empréstimos não comprometerão o limite de crédito.

Todas as funções de parcelamento e de empréstimo poderão ser visualizadas na carteira virtual (Wallet), onde será possível agendar pagamentos, gerenciar notificações e entregas via e-mail.

publicidade

O novo recurso está disponível somente para alguns usuários selecionados residentes dos EUA. O regulamento destaca que para acessar a ferramenta é necessário ser maior de idade e possuir um aparelho com iOS/iPad 16.4 instalado. Até o momento, não há previsão de lançamento do serviço no Brasil.

Com informações do jornal The Washington Post.

publicidade

Imagem destacada: Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

publicidade