Como esperado, a Microsoft começou a implementar alguns anúncios no Bing. Usuários notaram que o chatbot de IA generativa já apresenta alguns links patrocinados como respostas para perguntas ao chatbot.
Nesta quarta-feira (29), o vice-presidente corporativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, confirmou em publicação que a empresa está trabalhando com publicidades.
- No mês passado, um executivo de publicidade da Microsoft disse à agência Reuters que os anúncios no chatbot já estavam sendo testados;
- Desde fevereiro, a Microsoft realiza algumas reuniões com agências de publicidade;
- Os anúncios devem aparecer com mais frequência para os usuários.
Leia mais:
- Bing ganha 2 novos recursos de IA
- MobizapSP: como se cadastrar no aplicativo de transporte da cidade de São Paulo
- Inteligência Artificial remove voz e muda velocidade de música
Estamos explorando a colocação de anúncios na experiência de bate-papo para compartilhar a receita com parceiros cujo conteúdo contribuiu para a resposta do chat.
Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft.
Em depoimento ao The Verge, a diretora de comunicações da Microsoft, Caitlin Roulston, disse que pode haver uma “variabilidade” em como os anúncios são exibidos no chatbot.
Até agora, os exemplos que aparecem na internet mostram que os anúncios estão acompanhados de uma citação vinculada ao link “ad”. No final da resposta, o anúncio completo pode ser visto ao clicar em “Saiba mais”.
Bing ganha 2 novos recursos de IA
A Microsoft lançou uma atualização para o Bing Chat, que apresenta uma inteligência artificial aprimorada para fornecer mais contexto em suas respostas. Os novos recursos incluem o Knowledge Cards 2.0 (Cartões de Conhecimento), que funciona de forma semelhante aos Painéis de Conhecimento do Google, e também “Stories” gerados por IA.
- A Microsoft lançou uma atualização para o Bing Chat, apresentando uma inteligência artificial aprimorada;
- Os Cartões de Conhecimento 2.0 fornecem informações mais aprofundadas sobre os tópicos buscados;
- As “Stories” geradas por IA enriquecem o contexto do mecanismo de pesquisa;
- Os resultados do Bing são gerados inteiramente por IA, diferentemente do Google;
- O Bing Chat tem um limite diário de 20 turnos e a empresa está testando um limite de 200 respostas por dia;
- A Microsoft busca competir com o Google e teve um aumento significativo de usuários diários.
Para mais informações acesse a matéria completa.
Com informações de The Verge e Engadget.
Imagem destaque: rafapress / Shutterstock.com.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!