Ex-funcionários do Twitter prometem “importar” selo de verificação para nova plataforma

Com o fim do selo de verificação gratuito no Twitter, ex-funcionários da empresa querem importar selo legado para sua nova rede social T2
Bruno Ignacio de Lima01/04/2023 10h37, atualizada em 01/04/2023 12h30
Homem de terno mostra logotipo impressa do Twitter, uma rede social fundada em 2006
Imagem: Tero Vesalainen/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com Elon Musk prestes a retirar a verificação de milhares de usuários que receberam o selo de verificado sob a liderança anterior da empresa, uma alternativa ao Twitter está esperando atrair alguns usuários com esses “selos legados” para sua plataforma T2.

Trata-se de um serviço apenas para convidados, liderado por dois ex-funcionários do Twitter, diz que permitirá que os usuários transfiram sua verificação do Twitter para seu site.

Leia mais:

A T2 faz parte de um crescente grupo de alternativas ao Twitter que surgiram após a aquisição de Musk. A plataforma é menor do que alguns rivais mais estabelecidos, como o Mastodon, mas está empenhada em recriar a “praça pública” associada ao Twitter pré-Musk. Na verdade, o fundador Gabor Cselle deixou bastante claro que pretende criar “uma cópia bastante simples do Twitter com algumas simplificações”, em vez de uma experiência completamente nova.

Então, talvez não seja surpreendente que o site agora conhecido como T2 – a empresa eventualmente planeja adotar um novo nome – esteja lançando um recurso “Obter o Marcador” que dependerá do programa de verificação legado do Twitter. Com ele, os usuários podem preencher um breve formulário para passar por um processo de verificação acelerado para a T2. O recurso também funcionará para aqueles na lista de espera da T2.

Selo de verificação não pago desaparece em abril

Por enquanto, os usuários têm apenas alguns dias para aproveitar o programa, uma vez que as verificações legadas estão programadas para desaparecer do Twitter em 1º de abril. Mas a empresa tem um plano para oferecer verificação por outros meios assim que as verificações legadas do Twitter desaparecerem. (A verificação baseada em formulário da T2 não funcionará para aqueles que pagaram pelo novo check habilitado para o Twitter Blue.)

Junto com os novos recursos de verificação, a T2 também anuncia alguns outros marcos. A empresa contratou um ex-executivo do Discord como seu novo CTO e está lançando uma reformulação muito necessária que será familiar para os usuários do Twitter.

Como acontece com todos os novos rivais do Twitter, a T2 tem um longo caminho a percorrer antes de chegar perto do tamanho da plataforma que está tentando emular. Mas, como apontou o fundador e CEO do Mastodon, Eugen Rochko, os usuários mais influentes do Twitter – como aqueles com verificação legada – são incrivelmente valiosos para qualquer plataforma iniciante. Se a T2 puder atrair mais desses usuários, pode tornar mais fácil recriar a praça pública que eles estão procurando.

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.