A CCXP23 anunciou os primeiros convidados do famoso Palco Thunder do maior evento de cultura pop do mundo. Bruce Dickinson, o vocalista da banda Iron Maiden, e o ator Tyler Hoechlin estarão presentes na edição deste ano que promete ser histórica, que comemora os 10 anos do evento.

  • CCXP23 anunciou primeiros convidados para o Palco Thunder: Bruce Dickinson e Tyler Hoechlin;
  • Artists’ Valley terá novidades: mudança de localização, maior área e 3 novos nomes;
  • Palco Ultra mudou de local e terá programação diversificada;
  • Ingresso social da CCXP23 adota formato de doação de valor para ações de combate à fome;
  • A venda de ingressos para o evento começou hoje, 6 de abril, às 12h.

Bruce Dickinson, o vocalista da banda inglesa de heavy metal e um dos maiores ídolos da história da música, terá um painel exclusivo na CCXP23. Ali, no dia 30 de novembro, ele falará sobre sua carreira, processo criativo e mais.

publicidade

Leia mais:

Já Tyler Hoechlin, ator mais conhecido como o Clark Kent / Superman nas séries do Arrowverso, estará na CCXP23 nos dias 2 e 3 de dezembro e fará Fotos & Autógrafos com os fãs.

publicidade

CCXP23 terá novidades no Artists’ Valley

A CCXP23 também apresentou novidades para o Artists’ Valley, área conhecida como o coração da CCXP. O Artists’ Valley é uma área da CCXP dedicada a artistas independentes, quadrinistas, ilustradores e outros profissionais de arte da indústria de entretenimento.

É um espaço onde eles podem exibir e vender seus trabalhos, bem como interagir com fãs e outros artistas. O Artists’ Valley é uma parte importante da CCXP, por permitir que os artistas mostrem seu trabalho para um público amplo e diversificado, além de proporcionar uma oportunidade para os fãs poderem conhecer e apoiar novos talentos.

publicidade

Além disso, muitos artistas famosos também participam do Artists’ Valley, proporcionando aos fãs a oportunidade de conhecer seus ídolos e adquirir suas obras.

Este ano, o Artists’ Valley mudará de localização dentro da São Paulo Expo, e ficará próximo à entrada do evento, facilitando o acesso dos fãs à área. Além disso, a área será ainda maior, com 368 mesas.

publicidade

Outro anúncio foi de três novos nomes que estarão nesta área do evento:

  • Joshua Cassara: Quadrinista exclusivo da Marvel Comics.  
  • Juni Ba: Nascido em Dakar, Senegal, o artista é um premiado cartunista. Seu mais novo trabalho, ‘Monkey Meat’, será lançado no Brasil durante a sua vinda para a CCXP.
  • Eduardo Risso: Quadrinista argentino que retorna ao festival para celebrar esta marca de 10 anos.

Mudança do Palco Ultra 

Antes localizado no mezanino do São Paulo Expo, agora o Palco Ultra se juntará aos outros palcos no showfloor do festival.

O Palco Ultra é conhecido por sua programação diversificada, que vai desde palestras e painéis com diretores e produtores de todos os segmentos, até lançamentos exclusivos de filmes, séries, quadrinhos e livros. 

Ingresso social da CCXP23

Neste ano o festival adotou o formato de doação de valor no ato da compra. Com apenas R$10,00 (quantia já acrescida ao preço final), o público terá que investir no máximo 60% do valor da inteira. Todo valor arrecadado será direcionado para ações de combate à fome, por meio de uma instituição parceira do evento, a ONG Amigos do Bem.

A doação é obrigatória na compra do ingresso Social, mas os visitantes/pessoas/consumidores que adquirirem as outras modalidades de ingresso (meia-entrada e inteira) também poderão realizar doação voluntária no ato da compra. Todos os ingressos possuem disponibilidade limitada.

O que é a CCXP?

CCXP é a sigla para Comic Con Experience, que é um evento de cultura pop que acontece anualmente em São Paulo. É considerado um dos maiores eventos do gênero no mundo, atraindo fãs de filmes, séries de TV, quadrinhos, jogos de vídeo, literatura fantástica, cosplay e muito mais.

A CCXP apresenta painéis com celebridades, exibições exclusivas, sessões de autógrafos, lojas de produtos e outras atividades relacionadas à cultura pop. O evento é uma oportunidade para os fãs se conectarem com outros fãs e para as empresas e marcas da indústria de entretenimento promoverem seus produtos e serviços.

O evento retornou ao presencial em 2022 após duas edições que aconteceram apenas no mundo digital, dada a pandemia da covid-19 que atingiu todo o mundo. Este ano, acontece a CCXP23, que marca os 10 anos do evento.

Início das vendas

As vendas de ingressos para a CCXP23 começaram oficialmente hoje, 6 de abril, às 12h.

Em menos de 30 minutos, a CCXP23 anunciou que os ingressos limitados da modalidade Full Experience já foram esgotados.

https://www.instagram.com/p/Cqsx1cru5Kr/

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!