O Google divulgou uma nota nessa quinta-feira (13), afirmando que o navegador Chrome receberá uma atualização de velocidade, se tornando muito mais rápido. A empresa fez diversas melhorias no serviço, que deverão ser refletidas tanto em dispositivos Mac quanto Android.

Com dados exatos, o Google apontou que essa série de ajustes deu ao Chrome um aumento de 10% no benchmark do navegador Speedometer 2.1 da Apple, durante três meses. As melhorias feitas vão desde aprimoramento no cache até no gerenciamento de memória. Embora pareçam somente termos técnicos, essas mudanças refletem diretamente na velocidade do processador.

publicidade
  • Segundo as estatísticas da Statcounter reveladas em março, o Chrome é responsável por 64,8% da participação do mercado global.
  • Já o Safari, representa somente uma parcela de 19,5% em todas as plataformas.
  • Especificamente na versão desktop, o Chrome apresenta domínio ainda maior, com 65,8%. Enquanto isso, o Edge tem 11,12% e o Safari 10,91%.

Leia mais:

A atualização do Chrome foi revelada pelo Google através de um post no Chromium Blog, e destacou as melhorias na compressão de ponteiro e técnicas mais eficientes no gerenciamento de memória. Esse post também pontuou sobre a realocação de objetos acessados com frequência, como, por exemplo, o “indefinido” do JavaScript. Essa transição servirá para dar início nas bases de memória, onde eles podem ser acessados com código de máquina mais rápido.

publicidade

O Google também registrou mudanças que beneficiarão o WebKit, o mecanismo do navegador desenvolvido pela Apple (que é usado no Safari) e também será incluído nessa atualização. Essa conquista significa que mais usuários de navegadores Web poderão ter acesso às melhorias, não sendo limitada aos usuários do Chrome.

Com informações de TecCrunch.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!