A Mercedes-Benz revelou, nesta segunda-feira (17), seu SUV elétrico Mercedes-Maybach EQS. Modelo traz itens de luxo, com direito a bancos com massageadores e porta-copos projetados para taças de champanhe.

O Mercedes-Maybach EQS SUV está repleto de elementos históricos do design Maybach: pintura em dois tons, rodas imponentes, ornamento de capô e uma grade com ripas de filigrana – embora o carro seja elétrico e, por isso, não tenha radiador que precise de proteção.

publicidade

Leia mais:

Novo SUV elétrico da Mercedes

O interior do Mercedes-Maybach EQS traz recursos exclusivos. Entre eles: painéis de madeira, assentos dianteiros e traseiros com massagem e mais travesseiros do que uma cama normalmente tem. No painel, três telas grandes (iguais ao EQS padrão): uma para o painel de instrumentos, outra para console central e uma terceira para o passageiro da frente.

publicidade

Esta edição EQS é o primeiro veículo Mercedes a usar couro curtido vegetal, com cascas de grãos de café usadas como agentes de curtimento. A Mercedes também explicou seu processo de seleção de couro. Segundo um comunicado à imprensa, sua “cadeia de fornecimento de couro está livre de qualquer forma de desmatamento ilegal e as áreas de pastagem não contribuem para o perigo ou perda de florestas naturais”.

Os bancos traseiros são mais luxuosos que os dianteiros e estão equipados com ventilação, funções de massagem e aquecimento de pescoço e ombros. No pacote Executive Rear Seat Plus, veículo vem com massageador de panturrilha. E quando o banco traseiro reclina, o banco do passageiro dianteiro se move automaticamente para a frente, para aumentar espaço para as pernas de quem está atrás.

publicidade

Capacidade do Mercedes-Maybach EQS SUV

Imagens de partes do Mercedes-Maybach EQS SUV
Mercedes-Maybach EQS SUV tem mais de 500 cavalos de potência e anda até 600 km só na bateria (Imagem: Reprodução/Mercedes-Benz)

Em comparação ao seu irmão Merc, esta versão Maybach do EQS tem as mesmas dimensões gerais. Mas o trem de força (powertrain) é significativamente mais potente. A potência é aumentada na edição Maybach com tração AWD, com motor duplo produzindo 649 cavalos de potência. É um aumento significativo em relação à versão padrão da Mercedes, com até 536 cavalos.

O alcance elétrico também é maior. Sua bateria tem alcance WLTP (sigla em inglês para “procedimento mundial harmonizado de testes para veículos leves”) provisório de aproximadamente 600 km. A velocidade máxima beira 210 km/h e leva 4,1 segundos para atingir 100 km/h.

publicidade

Comparado com o EQS padrão, esta versão parece um veículo digno de levar o nome Maybach. Além do aumento significativo em alcance e potência, tem comodidades luxuosas suficientes para satisfazer até mesmo o magnata do petróleo mais ostentoso. O preço ainda não foi divulgado. Mas uma pechincha, com certeza, não vai ser.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!