Apple lançará aplicativo que funciona como diário para auxiliar saúde mental

Documentos da empresa foram obtidos pelo The Wall Street Journal
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 21/04/2023 15h49
novo-app-Apple
Imagem: Hadrian / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple está trabalhando em um aplicativo que irá permitir que os usuários enumerem suas atividades diárias na próxima atualização do iOS para iPhones. As informações foram divulgadas pelo The Wall Street Journal, que teve acesso a documentos da empresa.

De acordo com os registros, o app de codinome Jurassic também “registrará o pensamento de usuários”. Ainda não está claro como isso será feito, mas a ideia é um tipo de auxílio voltado à saúde mental.

Leia mais:

O aplicativo de diário da Apple, de codinome Jurassic, foi projetado para ajudar os usuários a acompanhar suas vidas diárias, de acordo com os documentos que descrevem o software. O aplicativo analisará o comportamento dos usuários para determinar como é um dia típico, incluindo quanto tempo é gasto em casa em comparação com outros lugares e se um determinado dia incluiu algo fora da norma.

Wall Street Journal

Para monitorar a saúde dos usuários, a aplicação “coletará muitos dados do usuário” — fornecendo até acesso a mensagens de texto e telefonemas. Essas informações devem ser processadas pelo próprio dispositivo e não serão enviadas para os servidores da Apple, garantindo a privacidade e segurança dos usuários.

Também há a descrição do recurso “All Day People Discovery”, que identificará colegas e amigos que o usuário passa mais tempo.

Com o aplicativo, a empresa irá concorrer com aplicativos de registro de atividades como o Day One.

A expectativa é que o recurso seja anunciado para o iOS 17 durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) em junho.

Com informações de The Wall Street Journal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.