A Apple está trabalhando em um aplicativo que irá permitir que os usuários enumerem suas atividades diárias na próxima atualização do iOS para iPhones. As informações foram divulgadas pelo The Wall Street Journal, que teve acesso a documentos da empresa.

De acordo com os registros, o app de codinome Jurassic também “registrará o pensamento de usuários”. Ainda não está claro como isso será feito, mas a ideia é um tipo de auxílio voltado à saúde mental.

Leia mais:

O aplicativo de diário da Apple, de codinome Jurassic, foi projetado para ajudar os usuários a acompanhar suas vidas diárias, de acordo com os documentos que descrevem o software. O aplicativo analisará o comportamento dos usuários para determinar como é um dia típico, incluindo quanto tempo é gasto em casa em comparação com outros lugares e se um determinado dia incluiu algo fora da norma.

Wall Street Journal

Para monitorar a saúde dos usuários, a aplicação “coletará muitos dados do usuário” — fornecendo até acesso a mensagens de texto e telefonemas. Essas informações devem ser processadas pelo próprio dispositivo e não serão enviadas para os servidores da Apple, garantindo a privacidade e segurança dos usuários.

publicidade

Também há a descrição do recurso “All Day People Discovery”, que identificará colegas e amigos que o usuário passa mais tempo.

Com o aplicativo, a empresa irá concorrer com aplicativos de registro de atividades como o Day One.

A expectativa é que o recurso seja anunciado para o iOS 17 durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) em junho.

Com informações de The Wall Street Journal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!