A próxima versão do sistema operacional móvel da Apple para o iPhone não deve trazer novidades realmente empolgantes. Este ponto foi levantado por Mark Gurman da Bloomberg, em um podcast do MacRumors e para o analista o iOS 17 será focado em pequenos refinamentos internos do próprio software.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • A WWDC é o evento anual para desenvolvedores que criam apps para iPhone, iPad, Apple TV e macOS.
  • A Apple sempre lança versões novas do iOS, watchOS, macOS e tvOS, com o beta durando alguns meses até setembro.
  • Neste ano o iOS 17 deve trazer apenas mudanças internas e quase nenhuma novidade ou recurso imperdíveis.
  • O macOS 17 deve ser ainda menos empolgante, apenas aumentando os recursos e ferramentas que funcionam dentro do ecossistema da Apple.

Com a proximidade da WWDC deste ano, evento anual para desenvolvedores que trabalham com a Apple e que ainda segue de forma remota, levando apenas a apresentação do palco para convidados nos Estados Unidos, começam a aparecer os rumores mais quentes sobre o que deve ser destaque no keynote.

Pelo que Mark Gurman comentou nesta sexta-feira (21), o iOS 17 não terá este espaço de destaque com grandes novidades. O analista conhecido por antecipar novidades da Apple em sua newsletter na Power On, apontou para a Carteira e o Find My como pilares do novo sistema operacional móvel da empresa da maçã para o iPhone e iPad.

publicidade

iOS 17 pode ter novas lojas de app – na Europa

Segundo Gurman, teremos o iOS 17 nos mesmos moldes do iOS 15 e isso significa melhorias internas do sistema, no lugar de novidades chamativas ou grandes recursos novos. O analista ainda acredita em mudanças silenciosas acontecendo, com foco na possibilidade de instalar apps no iPhone e iPad por fora da App Store – respeitando regras recentes do bloco europeu.

iOS 17 deve ser visualmente idêntico ao iOS 16 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
iOS 17 deve ser visualmente idêntico ao iOS 16 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

No macOS, sistema operacional utilizado pelos computadores Mac, a versão 14 deste software deve trazer mudanças ainda menores e menos chamativas. Para Gurman, a Apple deve aumentar o número de recursos, ferramentas e tarefas que podem conversar com outros dispositivos da marca.

Atualmente os usuários já podem abrir no macOS uma aba do Safari que é exibida no iPhone ou iPad, ou então atender uma ligação que chega no celular sem nem pegar nele.

A WWDC deste ano acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho e deve seguir o mesmo molde dos anos recentes onde a apresentação principal é um vídeo gravado, mas transmitido ao vivo para todo mundo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!