O WhatsApp já havia confirmado que estava trabalhando em um recurso de transcrição de áudios no início de fevereiro. Agora, a ferramenta começa a ser liberada. Alguns usuários relataram nesta quarta-feira (26) que estão recebendo áudios com uma transcrição automática embaixo.

Leia mais:

publicidade

Novo recurso de transcrição no WhatsApp

  • O WhatsApp vinha trabalhando no recurso de transcrição desde 2021.
  • Em fevereiro deste ano, quando os rumores da ferramenta foram confirmados, o aplicativo já estava testando a novidade.
  • Essa nova função será uma forma de otimizar tempo e garantir que a comunicação entre os integrantes da conversa seja adaptada, caso um dos membros não possa (ou não queira) reproduzir a mensagem no formato de áudio.
  • Além disso, também poderá ser usada para transcrever mensagens longas, para entrevistas ou projetos.
  • A ferramenta não funciona quando não reconhece palavras ou quando estão em outras línguas, diferentes da que foi definida pelo usuário.
WhatsApp
O recurso avisa quando não puder transcrever um áudio (Foto: Reprodução / WaBetaInfo)

Lançamento

Usuários de redes sociais já têm publicado sobre a chegada do recurso. De acordo com os relatos, a transcrição vem logo abaixo do áudio e o texto fica com uma cor mais escura quando estiver sendo reproduzido, para que o ouvinte acompanhe os dois simultaneamente.

A ferramenta foi muito requisitada por usuários do WhastApp.

Confira algumas reações:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!