A Microsoft liberou o acesso geral a sua plataforma Microsoft Designer que gera designs para imagens a partir de inteligência artificial. A ferramenta anunciada em outubro do ano passado estava sob acesso restrito para alguns testadores.
O Designer funciona a partir de um aplicativo na web e utiliza o DALL-E 2 para gerar designs de apresentações, pôsteres, cartões postais, convites, postagens nas redes sociais e mais.
Leia mais:
- Por que não devemos compartilhar problemas de saúde com o ChatGPT?
- Como fazer slides no Canva
- Como usar o Canva para criar mensagens personalizadas
O Designer utiliza tecnologia de IA generativa de ponta para ajudar e capacitar cada pessoa a começar novas ideias, criar gráficos exclusivos e de alta qualidade em menos tempo e conteúdo de nível superior, com ou sem experiência em design.
Microsoft em comunicado.
A ferramenta também foi disponibilizada para o Edge com um botão na barra lateral do navegador. Dessa forma, assim que surgir uma ideia criativa é possível abrir o Designer rapidamente, gerar uma imagem e publicá-la nas redes sociais. Tudo isso sem precisar abrir outra página da web.
Novos recursos
- O Designer também ganhou um novo recurso que usa a IA para gerar textos para legendas de fotos e sugerir hashtags relevantes para postar nas redes sociais;
- A ferramenta adicionou opções que permitem redimensionar a imagem em 20 tamanhos diferentes de layout para redes sociais;
- Será possível criar visuais animados, adicionar movimentos em planos de fundo e realizar transições de texto com a IA;
- A Microsoft divulgou que em breve novos recursos permitirão alterar, apagar, expandir e substituir o plano de fundo dos designs.
Durante o período de “preview”, o Designer continuará gratuito para os usuários através do site e do Edge. Quanda ferramenta tiver um aplicativo próprio, ela contará com alguns recursos premium para assinantes do Microsoft 365 e Family.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!