Pedro Pascal pode ser o próximo ator que se junta à sequência de Gladiador. O astro de séries hollywoodianas como The Mandalorian e The Last of Us está em negociações finais para participar do filme da Paramount, que será dirigido por Ridley Scott e já conta com nomes como Denzel Washington, Paul Mescal e Barry Keoghan no elenco.

Leia mais:

publicidade

O primeiro Gladiador

Quando foi lançado, nos anos 2000, Gladiador foi um sucesso. Dirigido por Ridley Scott, o filme estrelava Russel Crowe como Maximus Decimus Meridius, um soldado romano forçado à escravidão e que jura vingança contra o imperador Commodus (interpretado por Joaquin Phoenix).

Na época, o longa foi considerado um blockbuster: arrecadou mais de U$ 460 milhões nas bilheterias. Além disso, Gladiador conseguiu 12 indicações ao Oscar e saiu vencedor de cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Crowe.

publicidade

O que sabemos sobre a sequência de Gladiador

  • O filme ainda não tem título revelado, mas será uma sequência direta ao original, 25 anos depois.
  • Com a morte de Maximus nos minutos finais de Gladiador, a nova história focará em Lucius, filho da personagem Lucilla e que será interpretado por Paul Mescal.
  • Inclusive, Connie Nielsen, a Lucilla do original, volta para a sequência!
  • Entre os novos nomes do elenco estão Mescal, Barry Keoghan, que deve viver o antagonista imperador Geta, Joseph Quinn, possivelmente como o imperador Caracalla, e Denzel Washington.
  • Washington e Pascal não tiveram seus papéis revelados.
  • Ridley Scott também retorna para o novo Gladiador.
  • A produção será de Scott com Michael Pruss (da Scott Free), Doug Wick e Lucy Fisher (esses dois, pertencentes à Red Wagon Entertainment).
  • Raymond Kirk e Nigel Wooll são os produtores executivos.
  • O diretor de fotografia John Mathieson, o desenhista de produção Arthur Max e o figurinista Janty Yates também retornam.

Elenco de peso

Com Pascal possivelmente adentrando o elenco, a sequência de Gladiador adiciona mais um nome de peso ao currículo. O ator participa de séries de sucesso de Hollywood, podendo concorrer a Emmys esse ano, e terá seu próximo filme, Strange Way of Life, estreando no Festival de Cannes.

Também só esse ano, Mescal e Keoghan foram indicados ao Oscar por suas atuações em Aftersun e Os Banshees de Inisherin, respectivamente. O primeiro também já foi nomeado ao Emmy, por Normal People. Washington é outro que acumula indicações na premiação, inclusive já tendo levado o troféu de Melhor Ator por Training Day e de Melhor Ator Coadjuvante por Tempos de Glória.

publicidade

Já Quinn é uma das estrelas do sucesso da Netflix, Stranger Things.

O filme tem previsão de estreia para 22 de novembro de 2024.

publicidade

Com informações de Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!