A Microsoft encerrou nesta quinta-feira (4) a lista de espera do seu novo Bing Chat, um bot conversacional alimentado pela mesma tecnologia de inteligência artificial (IA) usada no ChatGPT da OpenAI. Além de liberar o recurso para todos, passando de Limited Preview para Open Preview, a big tech também anunciou que está atualizando a ferramenta com muitas funções, incluindo suporte para plug-ins. 

  • O fim da lista de espera, na verdade, ocorreu gradualmente. Antes, a plataforma dava acesso apenas para alguns (sem detalhes sobre critérios), agora todos poderão acessar; 
  • O Bing Chat foi lançando oficialmente em fevereiro, mas de forma restrita; 
  • O chatbot, que conta com GPT-4 (o mais atual da OpenAI), já está disponível no PC e celular; 

Leia mais! 

publicidade

De acordo com comunicado oficial da Microsoft, a atualização do Bing Chat contará com a adição de resultados em imagem e vídeo, bate-papo e histórico persistentes, suporte a plug-ins, e muitas outras mudanças. O suporte de plug-in será a adição chave para desenvolvedores.  

Graças à enorme adoção, engajamento e feedback dos clientes, estamos prontos para dar o próximo passo e estamos anunciando que o novo Bing agora está em Open Preview e não tem mais uma lista de espera. Isso significa que agora será mais fácil do que nunca para todos experimentar o novo Bing e Edge simplesmente entrando no Bing com sua conta da Microsoft. 

Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo e diretor de marketing. 

Um dos principais pontos para acessar o Bing Chat é estar logado em sua conta Microsoft. Veja aqui passo a passo completo para entrar no chat pelo celular ou PC. Ou clique aqui para ir direto ao site do Novo Bing. 

publicidade

Vale lembrar que do dia 23 a 25 de maio a Microsoft estará realizando o tradicional ‘Microsoft Build’, onde apresenta novidades, projetos e os avanços da empresa em tecnologia. A companhia já destacou que o tema principal será inteligência artificial, assim, espera-se que testes e novas atualizações do buscador Bing e seu chat sejam demonstrados no local. O evento acontecerá em Seattle, mas terá também transmissão online.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!