Mais um dono de Tesla precisou abandonar o veículo após o carro começar a tremer e pegar fogo enquanto era conduzido. O acidente aconteceu no sábado (6) em uma rodovia de Sacramento, na Califórnia (EUA), e foi relacionado ao superaquecimento da bateria — sendo apenas mais um dentre tantos da empresa de Elon Musk e outras fabricantes de EVs. 

Resumo: 

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  • Segundo o motorista, Bishal Malla, o carro começou a balançar durante o percurso como se estivesse com um pneu furado; 
  • Ao descer para verificar, notou fumaça saindo embaixo do veículo; 
  • Malla ligou imediatamente para o serviço de emergência. Os bombeiros não têm certeza sobre o que causou o incêndio, mas acreditam na relação com a bateria; 
  • Em entrevista ao canal KCRA 3, o motorista acrescentou que não planeja comprar outro elétrico. 

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O problema com os veículos elétricos é o acesso às baterias. Esses componentes estão causando acidentes devido ao acúmulo de calor. Muitas vezes, os bombeiros simplesmente deixam o veículo queimar até chegar ao ponto em que podem realmente acessar as baterias e colocar água ou espuma de combate a incêndio nas próprias baterias. 

Robert Kasparian, chefe do corpo de bombeiros, ao canal KCRA 3. 
Imagem: KCRA/Reprodução 

Essa não é, claro, a primeira vez que um veículo elétrico — principalmente da Tesla — pega fogo. Os mesmos bombeiros de Sacramento, inclusive, presenciaram recentemente outro acidente semelhante — o qual exigiu o equivalente a quase 23 mil litros de água para apagar o fogo. Os profissionais comentaram que incêndios com carros elétricos são mais difíceis de apagar e que vêm percebendo um aumento no tipo de emergência. 

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Mais de 100 veículos da Tesla já pegaram fogo 

Segundo dados do Tesla Fire, plataforma que registra todos os incêndios com carros elétricos da Tesla, 182 veículos já pegaram fogo em todo o mundo desde 2013; 98 desses acidentes aconteceram com motoristas dos EUA. 

Apesar do número de acidentes e a percepção de bombeiros quanto ao aumento de casos, incêndios com carros elétricos não são considerados comuns. Um relatório da AutoinceranceEZ destacou que os EVs são menos propensos a pegar fogo do que modelos com motor a combustão, híbridos e a gás. 

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