Durante a conferência Google I/O 2023, o Google anunciou uma nova funcionalidade para o Google Fotos chamada Magic Editor, que utiliza inteligência artificial generativa para permitir que os usuários façam grandes edições em suas fotos sem a necessidade de ferramentas profissionais.

Leia mais:

A empresa demonstrou o Magic Editor em ação através de alguns exemplos impressionantes. Em um deles, uma foto de uma pessoa em frente a uma cachoeira, o Google move completamente a pessoa para o lado da foto, apaga pessoas ao fundo e deixa o céu com um azul mais bonito.

google fotos
Imagem: Google / Divulgação

Em outra foto, o Magic Editor reposiciona uma criança em um banco, aproximando-a do centro da imagem, e gera “novas” partes do banco e completa os balões para preencher o espaço vazio à esquerda. Nesse exemplo, o Google também deixa o céu mais vibrante.

publicidade

É uma tecnologia impressionante, que despertou reações animadas do público presente, e um passo lógico após recursos como Desfocagem de Fotos e Borracha Mágica.

Por enquanto, ainda não é possível utilizar o Magic Editor, mas o Google informou que o recurso estará disponível ainda este ano.

Google Maps vai exibir a rota, trânsito e clima em 3D no seu celular

  • O Google Maps está inserindo ainda mais inteligência artificial dentro do serviço, agora para planejar rotas
  • O usuário poderá ver a rota em 3D, com prédios, árvores, placas e até pássaros passando pela vista
  • O serviço utiliza IA para prever como estará o trânsito e até projeta carros para o usuário entender mais claramente
  • Clima também é exibido, com animação para chuva, quantidade de nuvens e até iluminação natural para um horário específico
  • Ferramenta começa em 15 cidades, mas nenhuma delas está no Brasil

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!