O Twitter está realizando algumas grandes mudanças nas mensagens diretas, as chamadas DMs, e espera introduzir criptografia nelas ainda nesta quarta-feira, 10 de maio, de acordo com tweets da empresa e do proprietário Elon Musk na noite de terça-feira, 9.

Para quem tem pressa:

  • O Twitter está realizando mudanças nas mensagens diretas.
  • Agora é possível responder a mensagens específicas e reagir a mensagens nas DMs com qualquer emoji.
  • As mudanças já estão disponíveis no aplicativo para smartphones.
  • As mensagens diretas criptografadas são uma prioridade para o Twitter.
  • Elon Musk afirma que a versão 1.0 dessa funcionalidade será lançada em breve.
  • O Twitter está trabalhando para compartilhar a receita de anúncios com os criadores.
  • Em breve, o Twitter permitirá conversas de voz e vídeo no perfil.
  • A ideia é permitir que as pessoas conversem sem fornecer seu número de telefone.

A mudança que já entrou em vigor é que, conforme detalhado em um tweet da conta de suporte da empresa, agora você pode responder a mensagens específicas (funcionando como respostas inline, semelhante ao que você pode estar familiarizado no iMessage).

Leia mais:

Além disso, será possível reagir às mensagens com qualquer reação, ao invés de apenas algumas limitadas.

publicidade

Apresentando DM Replies! Agora você pode responder a qualquer mensagem recebida em DMs, tornando as conversas mais fluidas e intuitivas. Também adicionamos um novo “Escolhedor de Emoji” aos DMs, permitindo que você reaja às mensagens com uma variedade maior de emojis do que nunca. Já estamos trabalhando para melhorar esses recursos — suporte na Web e melhor renderização para respostas a mensagens de mídia. Mais em breve, e deixe-nos saber o que você pensa!

Twitter Support

A funcionalidade já está disponível nos aplicativos para smartphones do Twitter. É possível acessar o recurso pressionando e segurando mensagens específicas nas mensagens diretas. Então, opções aparecerão, e basta selecionar “responder” para criar uma resposta específica para uma mensagem, ou “adicionar reação”, recurso que já existia, mas agora permite adicionar outros emojis além dos que aparecem como padrão.

E as mensagens criptografadas?

Talvez a mudança mais significativa sejam as mensagens diretas criptografadas, que Musk afirmou ser uma prioridade para o Twitter em uma reunião com funcionários em novembro.

Musk afirma que a versão 1.0 dessa funcionalidade “deve acontecer” na quarta-feira, e promete que ela “se aprimorará rapidamente”.

O teste definitivo é que eu não poderia ver suas mensagens diretas nem mesmo se houvesse uma arma apontada para minha cabeça.

Elon Musk sobre criptografia nas DMs

Dito isso, só é possível acreditar que as mensagens diretas criptografadas no Twitter são uma realidade quando elas chegarem de fato. Em fevereiro, Musk disse que a plataforma começaria a compartilhar a receita de anúncios com os criadores, mas admitiu na terça-feira que a empresa ainda está trabalhando no software para fazer isso de fato.

Além disso, Musk disse que em breve o Twitter permitirá que você faça “conversas de voz e vídeo do seu perfil com qualquer pessoa nesta plataforma”.

A ideia, de acordo com o CEO do Twitter, é que você poderá usar a rede social para “conversar com pessoas em qualquer lugar do mundo sem fornecer seu número de telefone”. Musk também havia compartilhado essa funcionalidade com os funcionários em novembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!