O Windows 10 está caminhando para o fim de sua vida, mas ele ainda recebe atualizações corriqueiras que envolvem novos recursos e correções de segurança. A Microsoft quer tanto que você fique seguro enquanto utiliza o PC, que vai forçar o update para a versão 22H2 se ele não for executado pelo usuário.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Windows 10 já comemorou sete anos de vida e ainda recebe atualizações recorrentes, mas o fim da vida dele está marcado
  • Muitos usuários não atualizam o sistema operacional e isso torna o uso menos seguro
  • A Microsoft resolveu forçar a versão 22H2 do Windows 10 para todos que ainda não instalaram
  • Ela contempla uma série de correções de segurança e melhorias para o software rodar bem no PC, mas o ideal é ir direto para o Windows 11

Se você é usuário de PC, provavelmente já está com o Windows 11 instalado no seu computador, como é meu caso. O sistema operacional mais recente da Microsoft foi lançado em outubro de 2021 e ele substitui o Windows 10, este disponibilizado para todos desde 2015 – sete anos atrás.

Mesmo com a notícia do fim da vida para o Windows 10, ele vem recebendo atualizações importantes e a Microsoft quer que você utilize a versão mais recente dele. O lembrete para atualizar a máquina foi enviado em uma mensagem da própria empresa.

publicidade

Em 13 de junho de 2023, as versões Home, Pro, Pro Education e Pro para Worksations do Windows 10, na versão 21H2, chegarão ao fim do suporte. A próxima atualização de segurança de junho de 2023, a ser lançada no dia 13 de junho, será a última atualização disponível para estas versões. Após essa data, os dispositivos que rodam estas versões não receberão mais atualizações mensais de segurança e updates em teste contendo proteção contra as ameaças de segurança mais recentes.

Para te ajudar a continuar protegido e produtivo, o Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recursos para o Windows 10 em dispositivos para o consumidor final e dispositivos de negócios não gerenciados que estão chegando ao fim da manutenção nos próximos meses.

Como sempre, recomendamos que atualize os seus dispositivos para a versão mais recente do Windows 10, ou atualize os qualificados para o Windows 11.

Microsoft

Ter Windows 10 atualizado é (muito) importante

Com a atualização mandatória, o Windows 10 dos computadores será levado ao menos para a versão 22H2, lançada no segundo semestre do ano passado. Ela contempla diversas correções de segurança e melhorias para o sistema operacional, cruciais para o bom uso do PC.

Vom informações: Neowin.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!