Durante uma reunião anual dos acionistas da Tesla, um protótipo da Cybertruck foi exibido na Gigafactory, no Texas. Vídeos de pessoas presentes foram publicados no YouTube e mostram que a picape elétrica está mais pronta do que nunca para começar a se produzida.

Leia mais:

publicidade

Cybertruck final?

  • Os vídeos mostram as rodas pretas patenteadas pela Tesla para a Cybertruck.
  • Além disso, é possível ver o limpador de para-brisa exclusivo do modelo, conhecido como gigawiper; os espelhos laterais triangulares e para-choques traseiros, que parecem atualizados com guarda-lamas integrados.
  • As luzes e faróis também parecem estar em sua posição final, escondidas atrás do “nariz” do veículo e do para-choque traseiro.
  • A caçamba e as portas também passaram por atualizações: é possível ver uma espécie de trilho de amarração na carroceria e as maçanetas foram realocadas para ficarem próximas às janelas laterais.
  • Quanto aos componentes de suspensão, eles são visíveis nas laterais, confirmando que a Cybertruck terá amortecedores a ar.

Ajustes

No vídeo, é possível perceber que a parte superior da porta traseira está desalinhada e que a visibilidade dela não parece tão boa.

Como esse ainda é um protótipo da Cybertruck, ajustes podem ser feitos até a versão que entrará em produção.

publicidade

Veja os vídeos da Cybertruck

Mais detalhes da reunião

Na mesma reunião de acionistas, o CEO da Tesla, Elon Musk, previu que a economia se recuperaria após 12 meses de recessão, mas que a empresa se manteria estável. Antes disso, ele antecipou que a montadora entregaria Cybetrucks ainda este ano.

Musk estimou que será possível entregar de 250 mil a 500 mil unidades por ano quando a produção em massa começar, e que ele próprio dirigirá um modelo diariamente.

publicidade

Quando perguntando sobre a possibilidade de a Tesla desenvolver um trailer, o bilionário respondeu que seria possível que isso acontecesse em algum momento, mas que não agora.

Com informações de Inside EVs

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!