Os anos 2000 produziram uma boa safra de séries de TV. Apesar de não serem tão cinematográficas quanto as que temos hoje, as produções da época conseguiam deixar o espectador esperando por novos episódios a cada semana, e agradecendo pelas longas temporadas.

Para reviver a nostalgia da década, o site IMDb, que funciona como uma base de dados para filmes e séries (quase uma Wikipédia do audiovisual), listou os 10 seriados mais populares daquela década.

Leia mais:

10. The Big Bang Theory

A série teve 12 temporadas entre 2007 e 2019 (Crédito: Warner Bros./Divulgação)

Os cientistas peculiares e engraçados de The Big Bang Theory dispensam apresentação. Extremamente inteligentes e com pouquíssimas habilidades sociais, o grupo formado por Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Rajesh (Kunal Nayyar), junto da vizinha Penny (Kaley) e da cientista Amy (Mayim Bialik), arrancavam boas risadas com suas teorias e convívio.

publicidade

A série foi finalizada em 2019, mas até hoje é conhecida por fãs da TV e ganhou spin-offs, como Sheldon.

9. House

House, M.D. foi ao ar de 2004 a 2012 (Foto: FOX/Reprodução)

House foi uma das séries de TV pioneiras entre a temática médica, que caiu nas graças dos espectadores desde então. Na obra, o Dr. Gregory House analisava e desvendava um caso aparentemente inexplicável por episódio.

Como qualquer série médica que se preze, a história não focava apenas nos pacientes, mas também abordava as histórias pessoais dos doutores, como suas relações românticas (inclusive entre si) e dilemas éticos na profissão.

8. Modern Family

Imagem mostra uma grande família reunida
Modern Family durou de 2009 a 2020, e está disponível no Star+ (Imagem: Star+)

A grande família! Em um estilo de mockumentary (uma falso documentário de comédia), Modern Family conquistou os fãs com o retrato leve e hilário de uma grande família, dividida em três núcleos familiares menores.

Unidos pelo patriarca Jay Pritchett (Ed O’Neill), os Pritchett-Dunphy-Tucker vivem cada um em suas próprias casa, com suas próprias dinâmicas e peculiaridades. Quando estão juntos, tanto os adultos quanto as crianças não escapavam das trapalhadas e rendiam boas risadas.

7. Criminal Minds

Criminal Minds
Criminal Minds começou em 2005 e está em exibição até hoje (Divulgação/CBS)

Em exibição até hoje, a série de drama policial Criminal Minds acompanha a Unidade de Análise de Comportamento do FBI. Os policiais embarcam em aventuras para desvendar o que há por trás das mentes de criminosos, e a cada episódio são confrontados com novos casos.

No entanto, os capítulos não abordam somente os crimes sombrios: conhecemos também os agentes, o que pensam dos casos e seus dilemas éticos por trás da profissão.

6. Supernatural

Supernatural
Supernatural foi um marco da TV norte-americana e durou entre 2005 e 2020 (Imagem: © The CW)

Os irmãos Winchester já são conhecidos pelos espectadores de séries. A dupla formada por Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) rodou os Estados Unidos a bordo de um Impala preto para desvendar casos sobrenaturais.

Os caçadores tiveram uma base de fãs sólida: a série durou 15 anos com seus atores principais nos mesmos papéis, e é até hoje lembrada entre as produções de fantasia e horror sobrenatural.

5. NCIS

NCIS está no ar desde 2003 (Foto: AXN/Reprodução)

Mais antiga que Criminal Minds e CSI, NCIS foi uma das grandes influências para as séries de drama policial e, para alguns fãs, continua como uma das melhores. Os episódios acompanham o Serviço Investigativo de Crimes Navais (NCIS), uma equipe de elite dedicada a desvendar os crimes ligados à Marinha dos Estados Unidos.

A cada capítulo, os espectadores eram apresentados a novos casos com conclusões surpreendentes. Não é uma surpresa que a série esteja em exibição até hoje, em sua vigésima temporada.

4. The Office

the office metaverso
The Office durou de 2005 a 2013 (Imagem: NBC)

A versão americana do seriado The Office foi um sucesso instantâneo. Com um roteiro afiado e atuações de grandes nomes da comédia, como Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson, Jenna Fischer e Mindy Kaling, o dia a dia da empresa de papel Dunder Mifflin divertiu milhões de espectadores.

Apesar de ter sido concluída há oito anos, a série se tornou a mais assistida na Netflix em 2020, além de ser uma grande influência na cultura pop (e nos memes na internet).

3. It’s Always Sunny in Philadelphia

It’s Always Sunny in Philadelphia começou em 2005 e continua no ar (Foto: FX/Reprodução)

Desde 2005, It’s Always Sunny in Philadelphia manteve seu humor situacional e perverso. Com um elenco de grandes nomes, como o lendário Danny DeVito e Glenn Howerton, o Paddy’s Pub já viu situações bem peculiares, como Charlie (Charlie Day) montando uma peça para pedir uma mulher em casamento e Dennis (Howerton) tentando vender um carro submerso em água.

A série também ficou conhecida por sua habilidade de discutir temas que, na época, eram tabus a partir da comédia, e segue em exibição até hoje.

2. Grey’s Anatomy

Grey's Anatomy
Grey’s Anatomy vai ao ar semanalmente desde 2005 (Foto: ABC – © 2017 American)

Outra série que caiu nas graças dos fãs e não parou até hoje é Grey’s Anatomy. Uma das maiores (se não, a maior) do gênero médico, a produção acompanha médicos cirurgiões, atendentes e internos do Grey Sloan Memorial Hospital.

A perspectiva inicial era da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), mas, ao longo das temporadas, o seriado ficou conhecido por sua habilidade de conciliar os casos médicos com personagens e histórias paralelas bem construídas.

Grey’s Anatomy é a série mais longa da emissora ABC por uma razão.

1. Breaking Bad

Breaking Bad durou cinco anos: de 2008 a 2013 (Crédito: Sony/Divulgação)

Breaking Bad foi a série mais popular dos anos 2000. Na premiada obra, o famoso Walter White (Bryan Cranston) vai de um professor de química do Ensino Médio para um temido produtor e traficante de metanfetamina após um diagnóstico de câncer.

Ao lado do jovem parceiro Jesse Pinkman (Aaron Paul), White lida com os perigosos e os riscos do mundo do crime. Os personagens complexos e os plot twists de Breaking Bad são lembrados até hoje.

Com informações de IMDb

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!