Elon Musk quer que o Twitter seja um “aplicativo para tudo” e, para isso, está competindo com plataformas de vídeos longos, como o YouTube. A mais recente novidade para os assinantes da plataforma é poder fazer upload de vídeos de até duas horas.

Leia mais:

publicidade

Mudança no upload de vídeos

  • Antes da mudança, os usuários do plano pago podiam enviar vídeos de até 60 minutos.
  • Além de dobrar o tempo permitido para os vídeos na rede social, o Twitter também aumentou o limite de tamanho de arquivo de vídeo: de 2 GB para 8 GB.
  • Antes, só era possível fazer o upload dos vídeos longos na versão web da plataforma; agora, também é possível fazê-lo pelo aplicativo no sistema iOS.
  • Apesar das mudanças em relação à duração e ao tamanho, o limite para a qualidade de upload continua sendo 1080p.
  • No ano passado, o Twitter já havia lançado um recurso de vídeos mais longos e, recentemente, adicionou controles de velocidade de reprodução na versão web.
Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter, em entrevista
Recentemente, Elon Musk anunciou Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter (Imagem: UPI/Shutterstock)

Facilitar vídeos no Twitter

Sob a gestão de Elon Musk, que agora passa a bola para Linda Yaccarino e se tornará CTO, o Twitter se tornou “um aplicativo para tudo” – inclusive, mais amigável aos vídeos.

Isso permitiu aos criadores de conteúdo publicarem seus vídeos também no aplicativo.

publicidade

Para tornar a rede social também mais acolhedora aos textos longos e realmente ampliar a possibilidade de conteúdos por lá, o Twitter aumentou o limite de caracteres de assinantes para 10 mil e introduziu um suporte para a formatação de texto.

Com informações de Tech Crunch

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!