Dentro de quatro anos, moradores e visitantes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, podem ter acesso a mais uma suntuosa atração turística na requintada e ultramoderna cidade. Um audacioso projeto arquitetônico estimado em US$5 bilhões (algo em torno de R$24,8 bilhões) pretende reproduzir a Lua em um resort de luxo.

Elaborada pelos empresários canadenses Michael R. Henderson e Sandra G. Matthews, a proposta apresenta uma estrutura de 224 metros de altura e 622 metros de circunferência, onde os hóspedes possam se sentir como se estivessem no satélite natural da Terra.

publicidade
Michael R. Henderson, cofundador do Moon World Resorts. Crédito: Reprodução/Instagram

Chamado Moon World Resorts, o projeto visa não só atrair turistas em férias, como também sediar eventos e festas sofisticadas, em uma arena com capacidade de 10 mil pessoas. Segundo os desenvolvedores, o hotel oferecerá cerca de quatro mil suítes.

Algumas delas, inclusive, poderão ser compradas. “Aproximadamente 144 unidades de luxo estarão disponíveis para compra, cada uma com 13 metros quadrados / 17 metros quadrados. Os proprietários desfrutarão de privilégios exclusivos por meio de associação vitalícia em seu Clube de Proprietários MOON”.

publicidade
https://www.instagram.com/p/Ca2v_wxthi8/

“Estamos no processo de transformar um conceito de megaescala altamente desafiador e ousado em uma realidade física”, diz outra publicação no Instagram oficial do futuro resort. “Quando a ‘Lua’ abrir, por volta de 2027, você poderá caminhar em uma superfície lunar enquanto explora uma colônia lunar verdadeiramente autêntica. Sim, você está indo para a Lua”.

Leia mais:

publicidade

Pisar na Lua sem sair da Terra

Em entrevista ao site CNN Travel, Henderson disse que o empreendimento será “um resort de destino muito luxuoso e contemporâneo, totalmente integrado, com muitos componentes dentro que já se conhece”.

Um dos pontos altos é a iluminação noturna da estrutura, que vai variar de acordo com a fase específica pela qual a Lua estará passando. Henderson explica que a intenção é proporcionar ao visitante a experiência de pisar na Lua, sem sair da Terra – uma aventura que deve custar caro, mas, sem dúvida, não tanto quanto uma viagem de foguete até a musa inspiradora do projeto.

publicidade

Segundo o empresário, existe a intenção de construir ao menos quatro unidades da estância turística lunar ao redor do mundo. Além de Dubai, o resort deve ser construído em algum país da Europa, outro no Norte da África e um na América do Norte.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!