Depois da primeira aparição na primeira temporada de Loki, Jonathan Majors possivelmente mudou o rumo da Fase 6 da Marvel. Porém, se ele poderia ter um papel central na próxima era do estúdio, as acusações de agressão contra o ator podem ter arriscado isso e feito a empresa mudar seus planos.
Leia mais:
- Marvel: entenda as “fases” do MCU e quais filmes estão em cada uma
- 10 ótimos filmes de ação, novos e velhos, para ver na HBO Max
- Veja como comprar ou alugar filmes no YouTube
Mudança de rumo
Jonathan Majors fez sua primeira aparição na temporada de estreia de Loki, como Aquele Que Permanece. Sua performance impressionou o público e a crítica, e os planos da Marvel tiveram de mudar.
O estúdio teria, então, decidido focar mais em Majors como ponto central da Fase 6. O ator voltou como Kang, o Conquistador, em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e a cena final revelou que ele e suas variantes dominariam o MCU dali para frente.
O personagem ainda retornará no seu próprio filme, A Dinastia Kang.
Segundo a escritora e autora do livro MCU: The Reign of Marvel Studios Joanna Robinson, foi o desempenho do ator que fez a Marvel cogitar uma “mudança criativa de abordagem”.
Eu argumentaria mais do que Downey como Homem de Ferro, mais do que Brolin como Thanos, que pendurar tudo nesse cara então vai levá-lo a aparecer em todas as suas produções, levando a algo chamado A Dinastia Kang, os colocou em uma situação muito difícil. Posição incomum. Eles geralmente não se apegam tanto a uma pessoa como fizeram aqui.
The Reign of Marvel Studios

Acusações
- Tudo isso mudou quando Majors foi preso no fim de março, após supostamente ter discutido e agredido uma mulher.
- Ele foi acusado de agressão, estrangulamento e assédio.
- Após o ocorrido, ele perdeu oportunidades de trabalhos e contratos, e uma campanha do exército americano estrelada por ele foi tirada do ar.
- Depois, ele foi dispensado por sua agência de gerenciamento de carreira, a Management 360, e pela sua companhia de relações-públicas, a The Lede Company.
- O ator deveria comparecer ao Met Gala, realizado no início de maio, como representante da grife Valentino, mas “concordou mutualmente” com a marca que não deveria ir.
- Após o caso, outras mulheres o denunciaram por crimes de agressão.
- Tanto Jonathan Majors como sua defesa alegam inocência.
Futuro de Fase 6 da Marvel
Desde então, os planos da Marvel estão turbulentos novamente.
Nada ainda foi decidido, e a empresa espera a conclusão do julgamento.
Com informações de Collider
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!