Não sabe qual cor pintar a unha? Esse filtro te ajuda

Snap, a empresa controladora do Snapchat, recentemente anunciou o lançamento da AR Enterprise Services, dedicada a filtros AR
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Pedro Spadoni 25/05/2023 16h55
Celular com ícone do Snapchat na tela, colocado sobre teclado de computador
(Imagem: Sam Kresslein/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Está com dúvidas sobre qual cor pintar a unha? O Snapchat pode te ajudar! Isso porque o novo filtro AR (realidade aumentada) da rede social permitirá ao usuário aplicar cores e outros designs 2D às suas unhas. Assim, vai dar para experimentar virtualmente como as unhas ficariam depois de pintadas.

Leia mais:

Novo filtro

A Snap é a empresa controladora do Snapchat (Foto: Reprodução)

O novo filtro é, na verdade, fruto de uma parceria entre o Snapchat e a drogaria e salão de beleza OPI.

Como parte do projeto, a rede social está incorporando ao filtro várias cores de esmaltes disponíveis para venda na OPI, para que os usuários possam testar antes de adquirir.

Testes

  • Segundo a repórter Mia Sato do The Verge, o filtro é bem próximo do real, adicionando cores e tonalidades às unhas.
  • De acordo com ela, quando aplicados no filtro, alguns modelos de esmalte se parecem mais autênticos do que outros, mas ainda assim são um bom teste para quem não quer arriscar uma cor nova.
  • Ainda, o filtro apresentou algumas falhas quando as mãos de Sato eram posicionadas algumas maneiras.

Outros recursos do Snapchat

snapchat
Esse ano, o Snapchat registrou sua primeira queda desde a abertura de capital, em 2017 (Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock)

O filtro de esmalte não é o único: o Snapchat, que já não é mais tão popular no Brasil, criou filtros para praticamente tudo. É possível provar desde produtos de beleza, como o da OPI, até roupas e acessórios. Para isso, basta usar a câmera do celular.

Uma recente parceria da plataforma com a Amazon permitiu que os usuários testassem óculos de sol e os comprassem. Já o recurso mais recente não tem o mesmo alcance: se gostar do esmalte, tem que comprá-lo na loja.

Em março, a rede social anunciou o lançamento da AR Enterprise Services para marcas e varejistas que querem adicionar recursos AR ao Snapchat.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.