O LinkedIn é uma rede social bastante utilizada para publicar conteúdo sobre qualquer assunto acerca de empregos, como divulgar vagas disponíveis, informar sobre o interesse em determinados trabalhos ou compartilhar dicas e experiências pessoais em trabalhos anteriores.
Para isso, uma das ferramentas que a plataforma disponibiliza é a criação de postagens mais personalizadas, ao contrário das publicações generalistas que envolvem apenas texto. Por isso, o Olhar Digital preparou um tutorial para ensiná-lo a como usar templates de posts no LinkedIn.
Leia mais:
- Como definir quem pode ver sua foto no LinkedIn
- Como adicionar vídeo no seu perfil do LinkedIn
- Como incluir pronúncia ou nome adicional no LinkedIn
LinkedIn: como utilizar templates prontos
Tempo necessário: 5 minutos
É necessário utilizar o aplicativo da rede em seu celular ou demais dispositivos móveis.
- Com o aplicativo aberto em seu celular, clique em “+ Publicação” no pé da página.

- Agora, clique em “Use um modelo” para acessar os templates de publicação disponíveis.

- Toque nas letras da imagem para adicionar o texto.

- No carrossel no fim da tela, escolha o template que mais te agrada.

- Para mudar a fonte, alterne para o botão com as letras “Aa”.
Após escolher a letra, clique no botão “Concluído” para salvar as alterações.

- Agora, se desejar, navegue pelo menu e adicione novas modificações no design.
Veja o que cada botão faz: o primeiro, muda o template; o segundo, permite inserir um link; o terceiro, adiciona elementos estáticos e animados; o último, muda o texto.

- Quando as alterações estiverem prontas, basta clicar no botão superior direito “Avançar” para salvar a publicação.

- Em seguida, o template será carregado como a imagem da sua publicação. Então, basta escrever um texto acima dela e divulgar a postagem no botão “Publicar”.
Você pode alterar quem vê a publicação entre: todos, apenas conexões e grupo (para selecionar um que você faça parte).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!