“Você não sabe de nada, Jon Snow” é uma frase mais do que conhecida pelos fãs de Game of Thrones. No ano passado, os espectadores receberam a notícia de que poderiam ver o personagem de volta às telas da HBO, mas agora esse plano parece não estar tão certo: o projeto, batizado de Snow, ainda não recebeu a aprovação final da emissora.
Leia mais:
- Game of Thrones: Kit Harington dá pistas sobre série de Jon Snow
- Além de “House of the Dragon”: Outros spin-offs de “GoT” que podem ganhar vida
- Dungeons & Dragons: mais 5 filmes para quem gosta de fantasia
Snow
A HBO está trabalhando em expandir o universo criado por George R. R. Martin e já anunciou outros derivados da série principal.
Snow é um deles e focaria exclusivamente na trajetória de Jon Snow após os eventos da última temporada de GoT. A série traria Kit Harington de volta ao papel e também como produtor-executivo.
Porém, em uma entrevista ao Deadline, a chefe da programação de drama da HBO, Francesca Orsi, deu a entender que a produção pode não sair do papel:
Estamos trabalhando intensamente com a equipe de roteiristas para deixá-lo pronto para uma possível aprovação do canal, mas, agora, ainda não há uma decisão sobre se ele poderá ser levado adiante.
Francesca Orsi

Spin-off de Jon Snow
Em 2022, quando o spin-off foi anunciado, Harington já havia dado spoiler sobre os rumos da série. Snow abordaria a trajetória do personagem e os dilemas morais depois da morte de Daenerys (Emilia Clarke).
O ator contou que Jon Snow “tem que voltar para o lugar com toda essa história e viver sua vida pensando em como ele matou Dany”. Além disso, o personagem ainda viveria assombrado por pensar em Ygritte, sua antiga paixão, morrendo em seus braços e na morte de Olly, um desertor do Castelo Negro que Jon mandou enforcar.

Derivados de Game of Thrones
Snow não é o único derivado de Game of Thrones que a HBO tem na manga. A Casa do Dragão foi um deles, contando a trajetória da família Targaryen anos antes dos eventos da série principal.
A emissora já anunciou outros spin-offs:
- 10,000 Ships (ou Nymeria), que também será um prelúdio, dessa vez sobre a Princesa Nymeria, terá Amanda Segel como showrunner.
- 9 Voyages (ou The Sea Snake) será sobre a trajetória de Corys Velaryon (que aparece em A Casa do Dragão) ainda jovem e terá Bruno Heller como showrunner.
- Dunk & Egg introduzirá dois personagens novos intimamente ligados ao universo de GoT e será conduzida por Steven Conrad.
- Outros três projetos de animação também estão em andamento, como The Golden Empire.
- O Cavaleiro dos Sete Reinos, série escrita pelo próprio George R. R. Martin e que se passa entre A Casa do Dragão e Game of Thrones, já estaria em pré-produção, segundo a Warner, mas não há atualizações após o início da greve dos roteiristas.
Com informações de Deadline
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!