Imagem: Sergey Tarasov/Shutterstock
Bizarro ou romântico? Um programador criou aplicativo para clonar a própria namorada utilizando Inteligência Artificial (IA). O GirlfriendGPT, como foi batizado, pode recriar qualquer pessoa (e sua personalidade!) tomando como base posts do Instagram e do YouTube.
Leia mais:
Para desenvolver o aplicativo, Cailliau usou o Bard, do Google, para identificar aspectos de personalidade com base nas redes sociais; o ElevenLabs para criar a voz artificial; e o Stable Diffusion para recriar o visual dela, permitindo que Sacha enviasse fotos durante a conversa.
O experimento, é claro, teve aprovação da namorada do desenvolvedor. Ela contou que permitiu e até gostou da ideia da clonagem usando IA: Sacha sabia do interesse de Cailliau em desenvolver uma IA e se sentiu lisonjeada que ele queria recriar ela, ao invés de uma influencer aleatória.
No GirlfriendGPT, inclusive, Sacha se apresenta como mãe e namorada apaixonada por vida saudável, corridas, yoga e dança. O aplicativo, porém, tem falhas na voz, como mostrado por Cailliau em seu Twitter.
Para Cailliau, o aplicativo vai além da clonagem e tem grande potencial de servir como companhia para as pessoas que queiram usá-lo.
Todo mundo precisa de um amigo com memória perfeita ou alguém com quem testar ideias.
Enias Cailliau
Com informações de Vice
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de junho de 2023 20:40