A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (31), o lançamento da nova linha de notebooks Galaxy Book 3. Composta por três modelos focados em públicos muito diferentes, a empresa coreana tenta agradar a todos com opções com até Intel Core i9, placa gráfica GeForce da família RTX e a versão mais completa, o Galaxy Book 3 Ultra, quer brigar com o MacBook Pro.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Galaxy Book 3 Ultra é o notebook mais poderoso da Samsung para 2023, com até Intel Core i9 e GeForce RTX 4070
  • Ele tem tela de 16 polegadas, com 120 Hz, duas portas Thunderbolt 4 e o carregador utiliza uma USB-C para enviar 100 watts
  • Windows 11 vem instalado de fábrica e a webcam agora é Full HD para permitir chamadas de vídeo com qualidade muito superior
  • É possível usar um Galaxy Tab como tela secundária e para isso o usuário não precisa de fios

Começando pelo topo, o Galaxy Book 3 Ultra é a resposta da Samsung para o sucesso do MacBook Pro. Ele tem o melhor que você pode querer quando pensa em um computador com Windows e quer a marca Samsung estampada na tampa traseira. Por aqui o usuário encontra tela de 16 polegadas, em painel Dynamic AMOLED 2X – é o mesmo dos Galaxy S23.

Galaxy Book 3 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Book 3 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)

A tela tem resolução de 2.880 x 1.800 pixels e o brilho é consideravelmente menor que o celular, em 500 nits. A webcam no topo é Full HD e por dentro do capô existem opções de chip Intel Core i5 ou i7, ambos de 13ª geração e com TDP de 45 watts, para dar mais força em jogos e também para tarefas pesadas. Mesmo não sendo gamer, é possível configurar o notebook com GPU GeForce RTX 4050 ou 4070.

publicidade

O objetivo da placa forte é permitir algum jogo, mas esta não é a principal tarefa em mente dos engenheiros coreanos. A ideia é entregar força bruta muito alta para trabalho, indo até quando uma edição pesada de vídeos é necessária. Softwares famosos tiram proveito da GPU para acelerar tudo.

Galaxy Book 3 Ultra recebe internet 5G de celular Galaxy

As configurações permitem até 32 GB de RAM LPDDR5, 1 TB de SSD e o Windows 11 é responsável por gerir tudo isso. Nas portas temos duas Thunderbolt 4, uma HDMI 2.0, uma USB 3.2 no formato tradicional, além de leitor de cartões microSD e plugue para fones de ouvido no padrão de 3,5 milímetros. Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1 fecham o pacote.

publicidade
Galaxy Book 3 Ultra com dispositivos Samsung (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Book 3 Ultra com dispositivos Samsung (Imagem: divulgação/Samsung)

Um ecossistema de celular Galaxy com o Galaxy Book 3 Ultra foi criado e se você tem um Galaxy Tab S7 ou superior, pode utilizar o tablet como segunda tela e isso sem nem conectar um cabo USB ligando as duas pontas. É possível até usar o touchpad ou mouse do notebook para levar o cursor até o monitor extra.

Se você tem ao menos a One UI 4.1.1 em um celular da Samsung, o Galaxy Book 3 Ultra pode reconhecer o aparelho por perto e sugerir utilizar o smartphone como ponto de acesso Wi-Fi, usando a rede 4G ou 5G dele como fonte de internet.

publicidade

A bateria é de 76 Wh, o carregador consegue entregar 100 watts de energia e ele só precisa de uma porta USB-C para recarregar o tanque.

Quando e quanto?

Galaxy Book 3 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Book 3 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)

O Galaxy Book 3 Ultra já está disponível para venda no Brasil, com preço sugerido a partir de R$ 18.774. Neste momento apenas a versão com Intel Core i7 e GPU GeForce RTX 4050 está disponível – Core i9 com RTX 4070 chega no segundo semestre.

Em período promocional até o dia 18 de junho, os usuários que comprarem o notebook receberão um monitor Odyssey G40 de 27 polegadas.

Aviso: este artigo contém um ou mais links no preço do produto, que foram gerados a partir de um programa de afiliados. O valor não muda para você e o Olhar Digital poderá receber uma comissão. Nenhuma empresa participou da escolha para os links e não existiu aprovação prévia deste conteúdo, que segue independente como sempre foi.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!