A Globo anunciou na quarta-feira (31) uma parceria “de milhões” com ninguém menos que a Disney, isso mesmo: a casa do Mickey Mouse e a ‘Plim Plim’ juntas. O acordo inédito entre as duas gigantes da indústria audiovisual visa a colaboração na produção de filmes brasileiros, com um lançamento por ano e estreia simultânea no Globoplay e no Disney+ ou Star+

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Mais detalhes sobre filmes, elenco ou datas serão liberados com o tempo, conforme vigência do contrato; 
  • Por ora, o acordo prevê quatro lançamentos no total, um por ano; 
  • O acordo ainda será submetido à avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro. 

Leia mais! 

O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores. 

Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. 

Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras. 

Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil. 

Os streamings queridinhos do Brasil 

Segundo um levantamento da Comscore baseado em dados coletados entre fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023, o Globoplay ocupa o segundo lugar no ranking dos streamings de vídeo preferidos dos brasileiros. 

publicidade

Com 18,2 milhões de usuários mensais, a plataforma perde apenas para a Netflix, que segue com boa margem de folga da rival — o que pode mudar, claro, após a implementação de sua nova política de compartilhamento de senhas. Já o Prime Video, da Amazon, fechou o pódio em terceiro, com 14,65 milhões de assinantes.

No setor dos streamings de música, o Spotify tem o título do primeiro lugar, com nada menos que 38,6 milhões de usuários.

publicidade

Com informações do Gshow 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!